Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Reação alérgica

Policiais Militares fazem massagem cardíaca e salvam bebê da morte

Foto: Reprodução

Policiais Militares fazem massagem cardíaca e salvam bebê da morte
Policiais Militares do 5º Batalhão de Rondonópolis (215 quilômetros de Cuiabá) receberam o agradecimento, no último domingo (23), dos pais pequeno Theo Souza Cabral, que foi salvo pelos homens da corporação na última semana. A família do bebê fez questão de, mais uma vez, parabenizar os PMs pela rápida ação.


Leia mais:
Bombeiros salvam trabalhador que passou 20 minutos ficou completamente soterrado

Na quinta-feira (20), a mãe do bebê verificou que ele não estava respirando e saiu desesperada a procura de ajuda.

O sargento Rogério Lacerda e o soldado Igor Dias Schafer contam que eles realizavam uma ronda de rotina pelo bairro Vila Rica, quando foram parados pela mãe de Théo. Bastante nervosa, a mulher pediu ajuda dizendo que seu filho de três meses estava morrendo.

De imediato, os policiais foram até a casa dela e encontraram a criança com dificuldades para respirar, já com os lábios roxos. Os policiais tomaram a decisão de fazer massagem cardíaca na criança, para abrir as vias aéreas do bebê. Segundo os pais, a criança começou a passar mal após tomar um remédio.

Depois de receber uma sequência de massagem cardíaca dos policiais, a criança chorou e voltou a respirar. A equipe de militares colocou a família na viatura e os levou até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde a criança recebeu o tratamento adequado para controlar o processo alérgico, causado pelo medicamento.

O pai de Théo, Wellington Gomes Cabral conta que ficou desesperado na hora em que o bebê ficou sem ar. Ele diz que quando viu a viatura da PM passando em sua rua, não pensou duas vezes em pedir à esposa para buscar ajuda da PM. 

“Quando vimos a viatura policial, passando aqui na frente de casa, falei para minha mulher: vai lá chamar ajuda, chama eles! Depois do susto, eu vejo que vocês policiais, que sempre atuam contra o crime, são pessoas que priorizam a vida e a gente confia em vocês. Somos muito gratos pela equipe que salvou a vida do nosso filho. Se vocês não tivessem feito o procedimento de massagem, nosso bebê não teria resistido para chegar até o hospital. Esse primeiro atendimento foi essencial para vida dele. Muito obrigado”, agradeceu Wellington. 

O sargento Rogério Lacerda conta que os militares precisam ter preparo emocional e psicológico para agir de forma correta em situações com essas. 

“Somos pais e, quando nos deparamos com uma situação como a do Théo, eu agi como se ele fosse meu filho. Mas claro, usando da técnica e da racionalidade para não entrar em desespero e salvar aquela criança que estava desfalecendo. Ficamos emocionados quando ele voltou a respirar”, lembra o sargento Lacerda. 

O soldado Igor Schafer lembra que foi preciso de uma resposta rápida diante da situação de desespero dos pais. “Os pais confiaram em entregar o filho deles em nossas mãos e a criança estava quase sem vida. Eu dirigia a viatura e rezava pedindo que Deus nos ajudasse a socorrer o Théo, fizemos possível e o impossível para salvar a vida dele. Sinto muito gratidão por essa confiança da família no nosso preparo, estamos felizes por esse final feliz”, destaca emocionado o policial. 

Atualizada às 14h29
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet