Olhar Direto

Quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Notícias / Cidades

Idoso morre após van que transportava pacientes de hemodiálise tombar

Da Redação - Fabiana Mendes

18 Set 2020 - 10:16

Foto: Divulgação

Idoso morre após van que transportava pacientes de hemodiálise tombar
Um idoso identificado como Jaime Batista da Silva, 75 anos, morreu após a van que transportava pacientes de hemodiálise tombar na Vila Operária, em Rondonópolis (a 216 quilômetros de Cuiabá), nesta quinta-feira (17).

Leia mais:
Com caixão e corpo pintado com chamas, manifestantes protestam na chegada de Bolsonaro a MT

O paciente foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado com vida ao Hospital Regional, mas não resistiu e morreu em virtude de uma hemorragia interna.

A Prefeitura de Rondonópolis informou que o motorista da van seguia com o veículo por uma via preferencial transportando três pacientes que iam fazer hemodiálise, quando o condutor de uma caminhonete avançou e colidiu na traseira da van. 

Conforme verificado pela coordenação do Centro de Nefrologia, um dos pacientes foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com lesões mais leves, sendo liberado para a sessão de hemodiálise.

Uma paciente foi encaminhada ao Hospital Regional consciente, mas com suspeita de trauma abdominal e trauma de face. Ela passará por uma avaliação do neurologista e do cirurgião geral.

Ainda segundo a Prefeitura de Rondonópolis, todas medidas cabíveis estão sendo tomadas como o registro do boletim de ocorrência.

Comentários no Facebook

Sitevip Internet