Olhar Direto

Segunda-feira, 13 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Rombo na Câmara

Comissão diz que entregará relatório contra Lutero no prazo

Os membros da Comissão Processante (CP) da Câmara de Vereadores de Cuiabá garantem que as investigações contra o ex-presidente da Mesa Diretora, Lutero Ponce (PMDB), sobre o suposto desvio de R$ 7,4 milhões dos cofres do Legislativo, serão finalizados em novembro. Isso porque o peemedebista pediu prorrogação de prazo para a entrega da defesa e deverá encaminhar aos membros da Comissão, formada pelos vereadores Francisco Vuolo (PR), Lúdio Cabral (PT) e Lueci Ramos (PSDB), nesta sexta-feira (4).


Conforme o presidente da CP, Francisco Vuolo, o relatório será finalizado no prazo de 90 dias e caso seja aprovado pela Comissão de Constituição de Justiça (CCJ), será levado em plenário para decidir pela cassação ou não do mandato de Ponce. “ A sessão de julgamento continua agendada para o dia 17 de novembro e vamos trabalhar para entregar o relatório dentro do prazo”, disse o parlamentar.

As acusações foram apontadas no inquérito da Delegacia Fazendária, que revelou a fraude em licitações e indiciou 18 pessoas, inclusive, o vereador e sua esposa Maria Alves Neves.

O advogado de Lutero, Paulo Taques, pediu na última sexta-feira (28), a prorrogação do prazo por dúvidas em relação a resolução e o rito processual que será utilizado no julgamento.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet