Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

nada como o tempo

Walace passa por cima do partido e 'esquece' cassação para apoiar candidato dos Campos em VG

Foto: Rogério Florentino Pereira/ OD

Walace passa por cima do partido e 'esquece' cassação para apoiar candidato dos Campos em VG
Depois de uma dura disputa política com o grupo dos Campos e de ser cassado do cargo político e perder a cadeira de prefeito de Várzea Grande para a atual prefeita, Lucimar Campos (DEM), o médico ginecologista Walace Guimarães (PV) usou as redes sociais nesta segunda-feira (21) para declarar apoio ao candidato Kalil Baracat (MDB). 


Leia mais:
Emanuelzinho minimiza saída de petebistas em VG e cita reposição com "nomes de peso"

O  que chama atenção no apoio de Walace é que além de ir contra seu partido, que está no grupo de apoio ao candidato Flávio Frical (PSB), ele está totalmente avesso às brigas políticas da cidade industrial e se alia ao candidato que tem total apoio da gestão que moveu o processo para sua cassação em 2015. 

Naquela época, o autor da ação, o partido Democratas de Várzea Grande, argumentou que o médico e prefeito fez uma série de despesas que não seriam condizentes com a realidade. Consta do processo ainda que houve uma enorme movimentação financeira entre os envolvidos diretamente na campanha eleitoral de Walace, entre eles empresas, e que, ao fim, constatou-se que 'o valor declarado na prestação de contas ficou bem aquém daquilo que ilicitamente foi utilizado no pleito'. Por conta do caixa 2 e outros crimes eleitorais, Walace foi cassado. 

Na ação julgada pelo magistrado José Luiz Lindote, foi identificada uma série de transferências bancárias para fornecedores, doares e coordenadores da campanha eleitoral de 2012. O valor total dos pagamentos feitos a duas empresas e a uma pessoa física foi de R$ 3,2 milhões. No entanto, os candidatos só teriam declarado despesas de R$ 1,4 milhão, segundo a ação.

Atualmente Walace não faz mais parte do MDB, partido que o elegeu prefeito com mais de 47 mil votos, mas sim do Partido Verde. Porém, Wallace não cumpriu à risca o que pede o PV e declarou apoio ao candidato do MDB, Kalil Baracat. 

Quando Wallace era prefeito e Kalil vereador, o atual candidato do grupo dos Campos foi seu líder na Câmara, por conta disso ele se aproximou a Kalil e confirmou o apoio, mesmo desprezando a briga familiar e política entre os Guimarães os Campos. 

Walace, ainda no pré-campanha, chegou a cogitar que seria candidato a prefeito neste ano novamente, no entanto a alta rejeição política o fez desistir do pleito. Wallace ainda chegou a ter o nome da esposa, médica Jaqueline Guimarães, como possível vice-prefeita na chapa da Emanuelzinho, mas como o PV de última hora credenciou apoio a Frical, ele não compôs com o grupo, por ser "persona non grata" dentro do grupo do empresário. 

Por surpresa de todos, nesta segunda-feira (21), ele usou o Instagram para dizer que "hoje venho a público declarar meu apoio ao candidato a Prefeitura de Várzea Grande Kalil Baracat e seu vice José Hazama".

Assim que postado, Hazama respondeu o conteúdo: "Obrigado pelo apoio e vamos juntos trabalhar pela nossa cidade". Vale destacar que Hazama, juntamente com Lucimar, assumir a prefeitura da cidade assim que Walace foi cassado. 

O jogo político ainda não para por ai. Quando Walace foi cassado, quem também perdeu o cargo foi seu vice, Wilton Coelho, que na época era do PR. Hoje, Wiltinho como é conhecido, é do PTB e compõe chapa com Emanuelzinho, que é candidato a prefeito contra Kalil, apoiado por Walace. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet