Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Próxima quarta

Servidores protestam em carreata contra reforma administrativa de Bolsonaro

Foto: Divulgação

Servidores protestam em carreata contra reforma administrativa de Bolsonaro
Os docentes da Unemat, sindicalizados à Associação dos Docentes da Unemat (Adunemat), irão realizar uma série de ações, dentre elas uma carreata, na próxima quarta-feira (30), para protestar contra a contra a reforma administrativa encaminhada pelo governo federal.


Leia mais:
Selma diz que Mauro fez reforma tributária ‘horrorosa’, decepcionou a população diante da crise e não tem seu apoio
 
Nesta data, servidores públicos de todo o país irão realizar ações de protesto e esclarecimentos à população pelo Brasil. Segundo o Sindicato, a intenção das mobilizações é dialogar com a sociedade e mostrar a importância do serviço público diante do que chamam de ofensiva do governo de Jair Bolsonaro e do Congresso Nacional em tentar desqualificar os servidores.  
 
Em Cuiabá, docentes da Unemat sindicalizados à Adunemat participarão da programação promovida pelo fórum Sindical dos Servidores Públicos de Mato Grosso. A programação inicia às 8h, com uma série de panfletagens em diversos bairros da capital, encerrando a programação no período da tarde, com uma grande carreata que terá concentração para saída às 14h, na guarita da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
 
Em Cáceres, a subseção, juntamente com outras entidades representativas, mobilizam-se em uma carreata, com saída às 8h30, na Unemat Campus Jane Vanini. A carreata segue em direção à Caixa Econômica Federal da cidade, onde será finalizada com um ato público.
 
Durante o ato, o microfone estará aberto para falas de representantes e população em geral, sempre com o objetivo de alertar todos e todas sobre esse grande ataque do governo Bolsonaro.
 
Além de Cuiabá e Cáceres, outras cidades com subseção da Adunemat também terão atos contra a Reforma Administrativa. Em Tangará da Serra, a programação conta com uma grande carreata, com saída às 14h, na Havan (Av. Brasil).
 
Em tramitação na Câmara dos Deputados, a PEC 32/2020 da reforma administrativa, apresentada pelo presidente no dia 3 de setembro, ataca a categoria e enfraquece a concretização das políticas públicas nas esferas federal, municipal e estadual, segundo o sindicato. “É, além de tudo, a PEC do fim dos serviços públicos no Brasil, legalizando a transferência das atividades para o setor privado, prejudicando toda a população brasileira que depende dos serviços públicos gratuito e de qualidade”, diz trecho de nota encaminhada à imprensa.
 
Durante a Assembleia Geral da categoria, realizada no dia 21 de setembro, a diretoria da Adunemat, por meio de seu Presidente Domingos Sávio, orientou suas subseções a promoverem atos públicos como carreatas e a distribuição de informações, que transmitam o conteúdo prejudicial e ameaçador ao estado social e democrático de direito, dentro da realidade possível de cada subseção.
 
A recomendação também foi manter todas as medidas de segurança recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), como o distanciamento, uso de álcool em gel na higienização das mãos e uso obrigatório de máscaras
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet