Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cidades

NO PONTO DE ôNIBUS

Dupla é presa por roubar promotora de vendas; criminoso ordenou morte de vítima

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Dupla é presa por roubar promotora de vendas; criminoso ordenou morte de vítima
Dois criminosos de alta periculosidade foram presos neste sábado (3), por suspeita de roubo, em um ponto de ônibus na cidade de Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá). Policiais civis recuperaram parte dos pertences da vítima e durante as buscas também aprenderam aparelhos celulares sem comprovação de origem lícita.  


Leia mais:
Vendedor de 28 anos morre ao colidir com o carro em árvores

A ação foi realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf). A delegacia, assim que foi comunicada, iniciou diligências para esclarecer o roubo. A vítima de 35 anos, que trabalha como promotora de vendas de cartões de transporte,  informou que estava no ponto de ônibus na manhã de sexta-feira quando homens armados, em uma motocicleta, a renderam  e sob ameaças roubaram dinheiro, aparelho celular, envelopes da AMTU e uma bolsa com pertences e documentos pessoais.

Mesmo diante da abordagem ameaçadora, a vítima conseguiu anotar a placa da motocicleta. Com base nas informações repassadas pela vítima, a equipe da DERF de Várzea Grande iniciou as diligências, que constataram que a dupla usou fita adesiva para adulterar o sinal identificador. O proprietário da motocicleta usada no roubo foi identificado e informou ter emprestado o veículo para um amigo que teria dito que precisava distribuir currículos à procura de emprego.

Os policiais conseguiram localizar os dois suspeitos, que confessaram o roubo e com eles foi encontrada parte do dinheiro. Conduzidos à delegacia, eles alegaram terem gasto o restante do dinheiro roubado e que venderam o aparelho celular da vítima a uma loja.

Em diligências na loja de um centro comercial popular, os policiais checaram que o aparelho roubado foi adquirido pelo proprietário do local pelo valor de R$ 250.  Além do aparelho roubado da vítima, na loja os policiais apreenderam mais sete celulares e algumas carcaças de outros que não tinham documentos de comprovação da origem lícita.

A dupla que praticou o roubo declarou que os demais objetos foram jogados em um matagal, onde os investigadores localizaram apenas os envelopes utilizados pela AMTU. As roupas utilizadas pelos pela dupla no momento do crime também foram apreendidas.

Os dois foram reconhecidos pela vítima, que informou que durante o roubo, um deles demostrando bastante agressividade ordenou ao comparsa que a matasse mesmo após ela entregar tudo que tinha.

Conforme levantamento da Derf Várzea Grande, a dupla tem diversas passagens criminais e é considerada de alta periculosidade. Um deles tem três registros criminais por roubo e o seu comparsa tem dez registros criminais também por roubo, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, associação criminosa armada e receptação.

Após serem interrogados, os dois suspeitos foram autuados em flagrante por roubo majorado pela delegada Elaine Fernandes e depois encaminhados para a unidade prisional de Várzea Grande, onde ficarão à disposição da Justiça.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet