Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Política MT

diferente do dem

Fabio Garcia diz que Emanuel faz velha política ao querer ‘todo poder do mundo para sua família’

09 Out 2020 - 14:26

da Redação - Isabela Mercuri / Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Fabio Garcia diz que Emanuel faz velha política ao querer ‘todo poder do mundo para sua família’
O coordenador da campanha de Roberto França (PATRI), Fábio Garcia (DEM), que também é presidente estadual do Democratas e foi pré-candidato à prefeitura de Cuiabá, disse que o atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), candidato à reeleição, faz velha política e dá mal exemplo ao querer “todo o poder do mundo para sua família”, em alusão à candidatura do pai na capital e do filho, Emanuelzinho (PTB), em Várzea Grande.


Leia também:
Carvalho miniminiza ausência de Mendes em evento de Fávaro e critica ações Emanuel na Justiça

“Nós temos que nos afastar da velha política, em que as pessoas querem todo o poder para elas. Nós temos um mau exemplo em Cuiabá. O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, que já dá um mal exemplo pelos diversos casos de corrupção, agora lança o filho dele em Várzea Grande, querendo todo o poder do mundo somente para ele e para a família dele. Isso é a velha política que nós temos que exterminar no estado de Mato Grosso”, disse Fábio, em entrevista à Rádio Capital.

A fala veio logo depois que Garcia justificou o fato de o Democratas não ser cabeça de chapa nem na capital e nem na cidade industrial. “Nós não precisamos que tudo seja do Democratas. Isso é uma coisa da velha política, que o partido que tem o governador  tem que ter todas as prefeituras, tem que tentar todas as prefeituras. Óbvio que não. Obvio que não. Lá em Várzea Grande o Kalil que é do MDB, um partido parceiro, aqui em Cuiabá o Roberto França, que é um parceiro do governador, são os candidatos apoiados pelo Democratas, e não tem problema nenhum com isso, o que nós queremos é apresentar à sociedade bons nomes, boas pessoas, para que façam boas administrações”, disse.

Na última segunda-feira (5), Fábio Garcia participou do lançamento da campanha do candidato à prefeitura de Várzea Grande Kalil Baracat (MDB). Na ocasião, ele conversou com a imprensa e disse que a campanha de Roberto França começaria mais forte nesta semana. “A candidatura do Roberto vai crescer naturalmente e vamos ter, na verdade não uma grande campanha de estrutura, mas será uma campanha vitoriosa sem dúvida nenhuma”, afirmou.

No entanto, o coordenador garantiu que os eventos respeitariam a lei, já que atualmente, por conta da pandemia de Covid-19, só são permitidos em Cuiabá eventos para até 200 pessoas. Sobre o sonho de ser prefeito, ele afirmou que “nunca acaba”.

“Entendemos que o Roberto estava melhor posicionado, aceitamos, vamos conduzir a sua campanha e entendemos que o Roberto é o melhor candidato, vamos colocar Cuiabá em mãos seguras, em mãos experientes, em mãos honestas, para que Cuiabá possa ser bem conduzidas nos próximos quatro anos. Para que possamos tirar Cuiabá das mãos, na área da Educação, na Procuradoria-Geral do município, com quatro secretários já afastados. Vamos defender esta mudança em Cuiabá para colocar a cidade nas mãos de quem tem experiência para administrar a cidade e alguém que é honesto para tratar com respeito e dignidade o dinheiro público”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet