Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

PROBLEMAS NA ESTRUTURA

Secretário diz que queda de muro de contenção é culpa da prefeitura e chama Emanuel de "artista da Globo"

Foto: Rogério Florentino Pereira/ OD

Secretário diz que queda de muro de contenção é culpa da prefeitura e chama Emanuel de
O secretário de Infraestrutura de Mato Grosso, Marcelo de Oliveira, disse que a culpa da queda do muro de contenção do Córrego do Barbado, na avenida do mesmo nome, em Cuiabá, é da prefeitura e do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que não limpou o entorno da obra.


Leia mais:
Muro de contenção cai e moradores temem alagamento em Cuiabá; veja fotos

Antes de afirmar que a obra foi encerrada e entregue pelo atual governo, Marcelo Padeiro, como é conhecido o secretário, disse que a construção é da gestão passada, mas a missão de limpar é da prefeitura, que é comandada por um "artista da Globo".

"A obra foi feita pela administração passada, mas ele só caiu porque a prefeitura deixou de limpar. Olha a boca de lobo suja. É falta de limpeza do córrego do Barbado. O Governo agora vai fazer a parte dele. Vai arrumar o negócio. Agora fala pro artista da Globo arrumar a parte dele também", disse o secretário nesta terça-feira (13), no Palácio Paiaguás.

 Defeito na obra

Moradores próximos a região temem um possível alagamento caso chova novamente. A previsão é que nesta segunda-feira sejam registradas pancadas de chuva, com probabilidade de 80%.

Um morador contou ao Olhar Direto que o muro amanheceu parcialmente caído. A obra cedeu totalmente por volta das 12h30, momento em que os populares na região ouviram um estrondo. Com as chuvas registradas nos últimos dias, eles temem um alagamento na região, próxima a um supermercado no Jardim das Américas.

Outro lado

Em relação à demanda de limpeza de córregos, a Empresa Cuiabá de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) informa que: 

- A Limpurb possui uma equipe que continuamente realiza a limpeza de todos os córregos existente na Capital. 

- Conforme a programação, cada córrego recebe ao menos três ações em toda sua extensão, por ano. 

- Neste ano, todos eles já recebem ao menos uma vez a atividade de limpeza, inclusive o Córrego do Barbado, que será colocado na programação novamente. 

- A cada limpeza executada são retirados uma média de cinco caminhões de lixo. 

- A Limpurb lembra que além da limpeza dos córregos, desenvolve diariamente atividades preventivas em toda cidade como o Cata-treco, Mutirão da Limpeza e eliminação de bolsões de lixo. 

- Dessa forma, volta a pedir a colaboração da população, para que não descarte lixo de forma irregular, pois além de crime ambiental, essa prática causa grandes transtornos, degrada o meio ambiente e prejudica a saúde pública. 

- Sempre que observar esse tipo de crime sendo cometido, o cidadão pode comunicar à Secretaria de Ordem Pública pelo telefone (65) 3616–9614 ou até mesmo utilizar o 190 da Polícia Militar.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet