Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

DOCUMENTAÇÃO EM DIA

Empresa afirma que avião que transportava candidata ao Senado caiu devido a perda de potência no motor

Foto: Reprodução

Empresa afirma que avião que transportava candidata ao Senado caiu devido a perda de potência no motor
A Aéreo Center Brasil Táxi Aéreo afirma que o avião que transportava a candidata ao Senado, Coronel Fernanda (Patriota) caiu devido a uma perda de potência no motor direito. O acidente aconteceu nesta quinta-feira (15), durante o trajeto entre Primavera do Leste (a 246 km de Cuiabá) e Barra do Garças (a 520 km de Cuiabá). Ninguém ficou ferido.


Leia mais:
Avião com candidata ao Senado cai no interior de Mato Grosso; veja vídeos

A aeronave está com sua documentação em dia e a última revisão foi feita em setembro. Segundo a empresa, o motor direito perdeu a potência, o que resultou na perda de altitude, não sendo possível que o avião fizesse o reacionamento do motor. Por este motivo, o comandante Luís Fernando Freitas Cortês precisou fazer um pouso forçado em uma plantação próximo ao aeroporto de Primavera.

Apesar da causa apurada, um processo de investigação já foi aberto pela empresa, que também comunicou o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

Assim que pousou, a coronel fez uma transmissão nas redes sociais para informar sobre o ocorrido. "É algo que não estamos esperando, não tenho o costume de viajar de avião. Mas Deus está comigo. Estou sendo testada. Estou nervosa, mas o piloto foi fantástico e isso mais uma vez foi Deus em minha vida", disse a candidata.

Fernanda ainda disse que não irá desistir da candidatura e que vai cumprir a missão dada pelo presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) em se eleger senadora no dia 15 de novembro.

De acordo com a assessoria de imprensa da candidata, todos os tripulantes estão bem, estavam na aeronave. Além da Coronel Fernanda e o marido também estavam na aeronave mais três assessores. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet