Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Política MT

CUTUCADAS

Esperado enfrentamento entre Emanuel e Abílio acontece no fim do debate e sobra até para governador

Foto: João Vieira

Esperado enfrentamento entre Emanuel e Abílio acontece no fim do debate e sobra até para governador
Nas quase quatro horas de debate entre os postulantes ao cargo de prefeito por Cuiabá, promovido pela TV Vila Real, um dos embates que chamou a atenção do público e era um dos mais mais esperados destas eleições foi entre Emanuel Pinheiro (MDB) e Abílio Brunini (Podemos). Acusações de envolvimento com corrupção e despreparo para gerir a máquina pública deram o tom do enfrentamento, que só ocorreu no último bloco reservado para troca de perguntas antes das considerações finais. No meio da troca de farpas, até o governador Mauro Mendes (DEM) foi citado.


Leia mais:
Candidatos à Prefeitura de Cuiabá se enfrentam em último debate antes das eleições

Já que no primeiro debate eles não ficaram frente a frente, por conta da ausência de Emanuel, Abílio aproveitou a oportunidade nesta quarta-feira (11) e chamou Emanuel de "candidato do paletó". Abílio lembrou que a gestão atual teve quatro secretários afastados e perguntou por que o atual prefeito não combateu a corrupção. 

Na resposta, Emanuel disse que Abílio é inexperiente e sustentou que o afastamento do secretário Huark Douglas se deu por conta de um contrato feito na gestão que era capitaneada pelo prefeito Mauro Mendes, no ano de 2016. Emanuel assumiu em janeiro de 2017. 

"O candidato e vereador Abilinho Brunini é até bem intencionado, mas não é preparado. Ele  não conhece a dinâmica da máquina, por isso as propostas são vazias e cheias de frases de efeito. Como disse a Gisela, ele não conseguiu conduzir o gabinete dele, imagina se conseguirá na Prefeitura de Cuiabá. Eu entendo ele. É inexperiência. Sobre a corrupção, afastei todos. Nada chegou a mim. Sobre o ex-secretário Huark Douglas que foi preso, tudo começou em 2016, o contrato foi feito em março de 2016 quando Mendes assinou o contrato. Tudo foi quando o prefeito era Mauro Mendes. Todos eles enchem a boca pra falar, mas o contrato com a empresa do Huark foi feita na gestão Mauro Mendes", disse o prefeito.

Abílio, não contente com a resposta do prefeito e candidato à reeleição, usou do sarcasmo para falar das vestimentas do emedebista. "Se for pra eu ter experiência igual o atual prefeito, eu não quero. Essa experiência de paletó eu realmente não tenho. A substância do paletó por esse colete esmeralda é por que o bolso é maior. Mas o senhor pode dizer o que está dentro desse bolso do coletinho esmeralda?", comentou. 

Emanuel também respondeu com sarcasmo e pediu que a população não leve em consideração nenhum ataque promovido por Abílio. "Não leve em consideração. Aliás, vamos levar em consideração a falta de experiência. Ele tem até boas ideias. Ele não é mau. Ele tem até boas ideias. Ele nem é tão jovem quanto prega. Tem quase 40 anos. Vamos rumar para o futuro. Vamos continuar com os programas de desenvolvimento", disse o prefeito.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet