Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Política MT

52.191 votos

Emanuel e Abílio vão a comitê de Gisela tentar apoio da terceira colocada; posicionamento será dado quarta-feira

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Emanuel e Abílio vão a comitê de Gisela tentar apoio da terceira colocada; posicionamento será dado quarta-feira
A candidata Gisela Simona (PROS) recebeu, na manhã desta terça-feira (17), o prefeito e candidato à reeleição Emanuel Pinheiro (MDB) em seu comitê, para uma conversa sobre um possível apoio no segundo turno. Após ligação do candidato a vice-prefeito Felipe Wellaton (Cidadania), no entanto, ela também conversará com Abílio Junior (PODE) ainda hoje, e deverá dar seu posicionamento oficia até quarta-feira (17).


Leia também:
Roberto França declara apoio a Abilio Junior no segundo turno

“Ontem recebi telefonemas tanto de Emanuel Pinheiro quanto do Wellaton, e hoje o prefeito me perguntou se poderia vir até o meu comitê. Ele veio, conversamos muito sobre Cuiabá, principalmente sobre programas de governo, sobre algumas coisas que a gente observa na cidade e que a gente não concorda”, disse ao Olhar Direto a candidata, que recebeu 52.191 votos nas urnas no último domingo (15).

Segundo Gisela, Wellaton também apresentou o interesse, e Abílio Junior irá ao comitê da candidata para também conversarem sobre um possível alinhamento. “O que está pesando muito é que nosso foco sempre foi Cuiabá, as propostas por Cuiabá. Tenho a expectativa de que eles possam absorver propostas do meu plano de governo. Como a gente disse, desde a eleição, nosso plano sempre foi pensando em Cuiabá. A gente sabe que tem muita coisa boa, e a gente quer avaliar quem vai ter interesse de absorver parte desse plano de governo”.

Para a candidata, a questão da mulher e as propostas para as mulheres deve pesar na escolha. No início da campanha, ela e Abílio Junior chegaram a ter uma rusga por ele ter afirmado que ela era uma ótima candidata “mesmo sendo mulher”.

“A questão da mulher é uma coisa que está nas minhas pautas prioritárias, temos que avaliar se ele [Abílio] tem como mudar isso, como incorporar nosso plano de governo ou não”, afirmou. Na tarde desta terça-feira (17), Gisela também se reunirá com a chapa de vereadores do PROS. Ela e o partido devem tomar a decisão sobre o apoio juntos. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet