Olhar Direto

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Política MT

programa eleitoral

Abílio apresenta políticas direcionadas às mulheres e denuncia comissionado agindo a mando de Emanuel

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Abílio apresenta políticas direcionadas às mulheres e denuncia comissionado agindo a mando de Emanuel
Abílio Junior (Podemos) utilizou seu programa eleitoral desta segunda-feira (23) para apresentar plano de governo direcionado às mulheres. O candidato ao cargo de prefeito de Cuiabá contou com a participação da primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, além de Gisela Simona (Pros), derrotada no primeiro turno na Capital.

Leia também 
Abílio aponta ação de servidores para beneficiar Emanuel e pede cassação de registro

 
“É o novo que está chegando. Ele é uma pessoa maravilhosa. É um pai maravilhoso. Eu me encantei pelo pai que ele é. O marido que ele é”, salientou Virginia durante o programa eleitoral.
 
Abílio explicou que, em sua gestão, caso eleito, todas as políticas públicas voltadas às mulheres serão desenvolvidas integralmente por mulheres. “Esse é o nosso compromisso”, salientou o postulante ao cargo.
 
Entre as propostas de Abílio estão: o fortalecimento da secretaria da mulher; criação do hospital materno infantil; simplificação do acesso à saúde da mulher; implantação da Casa da Mulher, destinada ao acolhimento de mulheres vítimas de violência doméstica.
 
Abílio apresentou ainda os projetos: criação do programa de capacitação técnica de mulheres; aumento do número de vagas em creches e escolas, humanização dos acessos às novas vagas escolares; apoio às entidades representativas de mulheres.
 
“A gente está colocando a cara a tapa nisso, por acreditar na palavra de vocês, e acreditar que o melhor projeto para Cuiabá hoje são vocês”, explicou Gisela.
 
Servidores
 

O programa eleitoral de Abílio apresentou ainda suposta conduta promovida por servidores públicos municipais comissionados, lotados em cargos de chefia, apoiadores da reeleição de Pinheiro.
 
Segundo propaganda, comissionados em cargo de chefia estão proferindo ameaças aos demais servidores públicos com o objetivo de impor apoio ao atual prefeito.
 
Áudio que supostamente aponta participações de pessoas identificadas como Miriam de Fátima Nascheveng Pinheiro e Gilson Guimarães de Souza é veiculado.

Os dois ocupariam, respectivamente, cargo público comissionado na Coordenadoria Técnica de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde e cargo público comissionado na Coordenadoria Técnica de Supervisão Regional Norte da Secretaria Municipal de Saúde.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet