Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Notícias / Cidades

Acusados de agressão a idosos são alvos de 13 mandados em Cuiabá e Várzea Grande

Da Redação - Wesley Santiago

04 Dez 2020 - 07:11

Foto: Divulgação/MT

Acusados de agressão a idosos são alvos de 13 mandados em Cuiabá e Várzea Grande
O Ministério da Justiça e Segurança Pública, junto com as polícias civis de todo o país deflagraram, na manhã desta sexta-feira (04), a 'Operação Vetus', que tem como alvos acusados de crimes contra idosos. A força-tarefa ocorre em Mato Grosso (13 mandados), Distrito Federal e nos outros 25 Estados do Brasil

De acordo com o Ministério da Justiça, a operação investiga o aumento de casos de maus-tratos contra idosos durante a pandemia do novo coronavírus.

Estão sendo cumpridos 13 mandados de medidas cautelares de afastamento, semelhante  a medida protetiva. São nove em Cuiabá e quatro para Várzea Grande. Em Mato Grosso, o delegado responsável pela ação é o delegado Vitor Chab.

Dados do Disque 100 (que recebe denúncias de violações de direitos humanos) apontam que foram registradas 6.814 denúncias de crimes contra idosos do dia 1º de outubro até esta sexta-feira (4).

Outras informações sobre esta operação serão apresentados ainda nesta manhã,  durante coletiva de imprensa no Ministério da Justiça.

Atualizada às 07h36 e às 08h04

Comentários no Facebook

Sitevip Internet