Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

dois mandatos

Ex-prefeito morre em decorrência de um câncer e cidade decreta luto oficial por três dias

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto / Reprodução (Detalhe)

Ex-prefeito morre em decorrência de um câncer e cidade decreta luto oficial por três dias
Vilson Ascari, ex-prefeito da cidade de Nortelândia (230km de Cuiabá), faleceu em Cuiabá nesta sexta-feira (4) em decorrência de um câncer. Ele estava internado em leito de Unidade de Terapia Intensiva na capital. O atual prefeito, Jossimar José Fernandes, decretou luto oficial de três dias.


Leia também:
Jovem de 17 anos que fazia tratamento contra câncer morre em Cuiabá

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Neurilan Fraga, lamentou o falecimento e enalteceu o trabalho e disse que Vilson Ascari contribuiu muito para o desenvolvimento do município, um dos promissores da região do Médio Norte. “Destacamos a sua gestão administrativa que fortaleceu o potencial de Nortelândia. Lamentamos a perda e nos solidarizamos com a sua família”.

Ascari foi vereador e presidente da Câmara Municipal, Chefe da 17ª Ciretran e ex-prefeito de Nortelândia por dois mandatos. O corpo será velado e sepultado na tarde deste sábado em Nortelândia.

O atual prefeito da cidade também emitiu uma nota de pesar, em que diz: “Hoje após muitos dias de luta e tratamento contra uma doença que toma a vida de muitos, levou nosso querido e saudoso amigo Vilson Ascari, ser humano de muitas qualidades, sendo que uma delas era seu carisma inenarrável com todos desde de crianças ao mais ancião”, afirmou.
 
“Um homem de grandes qualidades, e que fez sua história na política de Nortelândia, começou sendo vereador, logo se tornou Presidente da Câmara Municipal, e ainda mais adiante se tornou Prefeito, onde se elegeu por dois mandatos, contribuindo para a administração de Nortelândia, sempre se destacou por ser uma pessoa alegre e que cativava a todos os funcionários”.
 
“É necessário fé para continuar os que aqui ficaram, pois mesmo com a tristeza e pesar no coração, as lembranças que permanecem é de alguém forte que incansavelmente serviu e tratou vidas exercendo da maneira mais nobre essa linda profissão. Nestas poucas, porém sinceras palavras, declaramos nosso luto pela partida da nobre amigo que será sempre lembrado senhor Vilson Ascari, expressando nosso profundo sentimento”, finaliza a nota.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet