Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Criticou decisão de Mauro

Procurador Mauro diz que VLT deveria ser concluído com dinheiro desviado por Silval e Riva

Foto: Rogério Florentino/OD

Procurador Mauro diz que VLT deveria ser concluído com dinheiro desviado por Silval e Riva
Sexto mais votado na eleição suplementar para o Senado este ano com grande votação na baixada cuiabana, o eterno candidato Procurador Mauro (Psol) criticou a tomada de decisão do governador Mauro Mendes (DEM) em mudar o sistema de transporte público nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande do VLT para o BRT e afirmou que a solução seria recuperar todos os recursos desviados na obra, por políticos como o ex-governador Silval Barbosa e do ex-presidente da Assembleia Legislativa José Riva para terminar o projeto inicial.

 
Leia também
Governo quer que Consórcio VLT venda vagões na Europa para custear indenização

 
Em live realizada nas suas redes sociais, onde o Procurador da Fazenda Nacional fez o balanço de sua candidatura ao Senado, o psolista ainda declarou que a decisão de Mauro Mendes é um retrocesso para a população da baixada e que ele está trocando um sistema de transporte de alta tecnologia por uma simples frota de ônibus.
 
“A posição do governador é errada, pois o VLT é uma solução tecnológica. Era uma solução de transporte coletivo de alta tecnologia e o governador quer voltar no tempo, que eles usam o nome bonito de BRT, mas na verdade ele quer implantar um ônibus. Há muitos anos o ônibus já é o transporte coletivo de Cuiabá e Várzea Grande, e o VLT, já foi investido muito recurso e a solução seria tirar esta obra do papel. O Mauro Mendes, quando era candidato a governador também prometeu uma resolução em um ano, não resolveu e agora vem com a proposta de abandonar a obra, abandonar todo este recurso que vem dos contribuintes que já foram investidos. O Mauro Mendes, quando era candidato a governador prometeu uma resolução em um ano, não resolveu e agora vem com a proposta de abandonar a obra, abandonar todo este recurso que vem dos contribuintes que já foram investidos”, disse.
 
O cantor de lambadão também afirmou que o melhor caminho para manter a obra do VLT e finalizá-la seria recuperando todo o dinheiro que foi desviado da obra, de políticos como o ex-governador Silval Barbosa e do ex-deputado estadual José Riva, quem ele diz estarem milionários e livres após acordo de delação premiada.
 
“Acredito que o caminho não é a troca de modal, creio que o caminho é realmente cobrar os recursos que foram desviados. O Riva e o Silva estão livres, alegres e sorridentes com as delações que eles fizeram e que não levou ninguém para cadeia. Eles ficaram milionários e o VLT não saiu do lugar. Acredito que o caminho é buscar a recuperação destes recursos com as pessoas que desviaram e roubaram o recurso público e quem busquem terminar o VLT, porque a obra já está iniciada e não podemos retroceder, indo para um sistema de transporte inferior ao que foi projetado e que seria um sistema muito bom para população”, concluiu.
 
Nesta semana o governador Mauro Mendes comunicou a decisão de abandonar o projeto do VLT e anunciou que irá implantar nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande o BRT, que é um corredor de ônibus.
 
O anúncio dividiu opiniões da classe política da baixada cuiabana. A prefeita de Várzea Grande Lucimar Campos (DEM) apoiou a ideia, assim como a maioria dos deputados estaduais com base nas duas cidades.
 
Já o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) não gostou nada da ideia e já afirmou que o governador Mauro Mendes precisará ouvi-lo, além da sua permissão para iniciar a obra na capital.
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet