Olhar Direto

Terça-feira, 21 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Veja onde

Cuiabá deve ganhar novas passarelas no ano que vem para dar maior fluidez e segurança ao trânsito

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Região conhecida como 'Boca da Onça' deve ganhar passarela

Região conhecida como 'Boca da Onça' deve ganhar passarela

Cuiabá deverá ganhar, no próximo ano, mais passarelas para garantir maior fluidez ao trânsito da capital mato-grossense e segurança aos pedestres que precisam atravessar vias de intenso movimento. Uma delas deve ser levantada no local conhecido como ‘Boca da Onça’, no cruzamento das Avenidas Generoso Ponce/Isaac Póvoas com a Avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha) e a Rua Clóvis Huguenei, na região central de Cuiabá.


Leia mais:
Emanuel estuda nova passarela no cruzamento da Avenida Prainha
 
“Temos uma grande passarela para ser construída na ‘Boca da Onça’, ainda precisamos do projeto arquitetônico, liberação do Iphan, órgãos que modulam o que pode ser mexido ali. Os valores ainda não posso cravar, porque com a pandemia algumas coisas subiram, os preços mudaram, precisamos esperar para ver como se comporta o mercado até lá”, explicou ao Olhar Direto o secretário de Mobilidade Urbana (Semob), Antenor Figueiredo.
 
Esta passarela da ‘Boca da Onça’ é considerado um projeto ousado por parte da gestão de Emanuel Pinheiro. Isso porque ela seria feita em formato de ‘X’. A intenção é acabar o fluxo de pedestre no cruzamento da Prainha com a Isaac Póvoas e Generoso Ponce.
 
Já a passarela da avenida Miguel Sutil, em frente ao supermercado Comper, está com o projeto pronto, assim como a do Santa Rosa, que fica na mesma via. Ambas ficarão para 2021, provavelmente para serem entregues ainda no primeiro semestre.
 
“Estas intervenções irão melhorar ainda mais o trânsito, que é dinâmico em qualquer capital e trazer mais segurança para os pedestres. Isto é algo que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) nos pediu desde o começo. Sendo eu ou outro gestor, tenho certeza que os projetos serão tocados”, finalizou o secretário.
 
Antenor também fala com tristeza sobre o fato de não ter conseguido fazer a abertura do túnel da Trigo de Loureiro. “Ali eu tentei, mas não tive o tempo necessário para terminar. Cheguei até a pedir para o Governo do Estado para que a gente tocasse o projeto, porque o túnel já está escavado, pronto. Faltam poucas coisas. Seria de grande ajuda para o trânsito da Miguel Sutil, avenida do CPA e região”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet