Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

​Mesmo com pandemia

Programa da Prefeitura finaliza obras de cinco unidades educacionais no 2º semestre

30 Dez 2020 - 14:32

Maria Fernanda Elias - Especial para o Olhar Direto

Foto: Jorge Pinho

Programa da Prefeitura finaliza obras de cinco unidades educacionais no 2º semestre
Após retomar obras e reformas, o Programa de Modernização da Infraestrutura entregou cinco unidades educacionais, sendo duas delas do campo, no segundo semestre de 2020. Dentre elas, duas consistiam em reformas gerais com ampliações, um Centro Educacional Infantil Cuiabano (CEIC) com brinquedos adaptados para crianças portadoras de necessidades especiais, e reformas em duas Escolas Municipais de Educação Básica.


Leia também:
Municípios de MT já ‘devolveram’ mais de R$ 4 milhões de recursos emergenciais para cultura

As obras contaram com recursos dos programas Seis Salas, do Governo Federal com contrapartida do Município, e Climatizar é Humanizar, que disponibilizou novos aparelhos de ar condicionado para algumas das unidades reformadas. Além disso, as unidades também receberam novos mobiliários escolares.

De acordo com sua assessoria, o prefeito Emanuel Pinheiro autorizou, em novembro, a assinatura das ordens de serviço para a reforma geral e obras do programa Kit Telhado em nove unidades, que será enviado a duas Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB). Também foi prometida uma reforma geral em três EMEB e duas creches e, até o aniversário de Cuiabá em 2021, as obras de dois Centros Municipais Infantis (CMEI) e, pelo menos, três novos CEIC.

O Programa de Modernização da Infraestrutura teve início em 2017 e, segundo a assessoria da prefeitura, foi se readequando e expandindo de acordo com as demandas. A Rede Municipal de Educação Pública já possuía três unidades entregues antes disso. Apesar da melhoria nos espaços de leitura, lazer, esporte e acesso à informação, as aulas presenciais seguem paralisadas, impedindo o acesso dos estudantes à nova estrutura.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet