Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

pacto eleitoral

Jayme confirma compromisso para apoiar Wellington Fagundes em 2022

Foto: Rogério Florentino - Olhar Direto

Jayme confirma compromisso para apoiar Wellington Fagundes em 2022
"Meu compromisso é com o senador Wellington Fagundes". Assim declarou o também senador Jayme Campos (DEM), durante recente evento em Várzea Grande, ao ser questionado sobre como deve se posicionar na eleição ao Senado em 2022. Neste ano, somente uma vaga, justamente a de Fagundes, estará aberta para disputa.


Leia mais:
'MDB está sem presidente em Cuiabá', dispara Carlos Bezerra sobre disputa de Faiad e Janaina Riva

O senador disse que o único compromisso que tem é com o colega de parlamento. Segundo Jayme Campos, ele só não irá apoiar Wellington Fagundes se o congressista desistir de buscar a reeleição em 2022.

“Eu tenho esse compromisso e vou cumprir, salvo o melhor juízo se ele não for candidato, aí não tem como apoiar”, declarou. Jayme ainda foi questionado se futuramente planeja tentar se reeleger ao Senado ou se buscará disputar o governo. “Isso, só o momento vai dizer”, esquivou-se. O mandato de Jayme só encerra em 2026.

No final de dezembro, durante inauguração da primeira parte da obra da Orla Paulo Leite, na Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, Fagundes disse que é candidato à reeleição. "Sim, sou candidato natural ao Senado e já estamos conversando com as bases sobre isso", declarou.

Já segundo Jayme, o momento pede calma, lembrando que a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), não foi superada. O pacto de apoio entre Jayme e Wellington aconteceu em 2020, quando o PL de Wellington estava coligado com o DEM de Jayme na chapa ao Senado encabeçada por Nilson Leitão.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet