Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

vaga sonhada

Kardec diz que será candidato ao TCE ‘independente de Botelho ser ou não’

05 Jan 2021 - 08:45

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Kardec diz que será candidato ao TCE ‘independente de Botelho ser ou não’
O deputado estadual Allan Kardec (PDT) confirmou, nesta segunda-feira (4), que será candidato à vaga de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), na vaga que deve ser aberta após a aposentadoria de Valdir Teis. Segundo ele, seu nome será colocado mesmo que o presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (DEM), também decida concorrer.


Leia também:
Favorito do grupo de Mendes, Mauro Carvalho é cotado para ser conselheiro do TCE ou disputar cadeira na AL

“Sou candidato à vaga do TCE, independente se Botelho for candidato ou não. Meu nome vai para a disputa. Eu vou ser sabatinado. Eu quero ser sabatinado. Eu acho que todos os deputados e aqueles que aqui da sociedade tem capacidade para galgar uma vaga dessas, tem que colocar o seu nome. Então eu, na condição de servidor público efetivo, sou especialista em gestão pública pela UFMT, sou mestre em sociologia, doutor em cultura, fui vereador da capital, moro aqui na cidade e conheço os 141 municípios, sou deputado de segundo mandato, fui secretário de Estado por um ano e sete meses, não tenho um cheque voltado na praça, então eu acho que eu estou pronto para ser sabatinado”, afirmou.

Segundo Kardec, mesmo que só tenha seu próprio voto, participar deste processo colocará seu currículo à prova. Ele também exaltou as boas relações que tem com órgãos externos, como o Ministério Público. “Eu acho que estou apto para fazer essa disputa, mesmo jovem, com 42 anos de idade, e aí muita gente acha que o Tribunal de Contas é cemitério de Político... eu penso ao contrário. Eu penso que lá tem que ter pessoas qualificadas, capacitadas, com experiência, com notório saber e com vontade de trabalhar. Então vou botar meu nome, independente do Botelho. Já fui eleitor do Botelho em duas ocasiões, duas vezes nós votamos para ele para presidente, e eu acho que está na hora de fazer esse tipo de enfrentamento, assim como eu acho que também vou fazer esse tipo de disputa dentro da casa, para as comissões, eu acho que nós crescemos o necessário para ter essa disputa”.

O deputado afirmou que ainda não iniciou nenhum tipo de articulação, mas que já falou que tem essa disposição. “Falei para o próprio Botelho, que declarou para mim que ele não tinha interesse, que ele ganhou a eleição para presidir a Assembleia e ele vai terminar o mandato dele como presidente. Já falei com Janaina [Riva, MDB], assim como Botelho votei nela duas vezes, já falei com Max [Russi, PSB], que também foi candidato, mas falou que não teria interesse”. Segundo Kardec, quem já sinalizou interesse pela vaga fôramos deputados Sebastião Rezende (PSC), Dilmar Dal Bosco (DEM) e Dr. João (MDB). Faissal Kalil (PV), segundo ele, ainda não se posicionou oficialmente, mas provavelmente também se interessa. “Eu acho que nós temos que colocar os nomes à disposição e fazer o diálogo, tenho uma boa relação com os ambientes externos, especialmente com o presidente do Tribunal de Contas”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet