Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

APARANDO AS ARESTAS

Janaina não vai à reunião do MDB, mas bandeira branca está “levantada”, garante deputado

06 Jan 2021 - 16:07

Da Redação - Airton Marques e Isabela Mercuri / Do Local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Janaina não vai à reunião do MDB, mas bandeira branca está “levantada”, garante deputado
O deputado estadual Romoaldo Júnior garante que dentro do MDB, a bandeira branca entre a colega parlamentar Janaina Riva e o prefeito Emanuel Pinheiro já está levantada. O emedebista histórico marcou uma reunião na casa do presidente regional da sigla, deputado federal Carlos Bezerra, para que as arestas sejam aparadas. O encontro foi marcado para esta quarta-feira (6), mas não deve contar com a participação da deputada, que passou por procedimento cirúrgico.


Leia também:
Prefeito começa administração exonerando 145 servidores nomeados por antecessor


A rusga entre Janaina e Emanuel começou durante o período eleitoral do ano passado, após acordo de colaboração premiada (delação) do ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, pai da emedebista, ser divulgada. O político acusou Emanuel de receber propina, o que causou revolta do prefeito. Com os ataques do então candidato à reeleição, a deputada rompeu com o antigo amigo e apoiou outro ao Palácio Paiaguás, o ex-prefeito Roberto França (Patriota).

Logo após a vitória de Emanuel no segundo turno, a cisão emedebista se intensificou, com a decisão de Bezerra em retirar o advogado Francisco Faiad, aliado do prefeito, do comando da legenda na Capital. Para piorar, escolheu justamente Janaina para a função. A troca, no entanto, não se concretizou até então.

“O clima já é outro, já é bom. Janaina não deve participar da reunião, porque ela passou por um procedimento cirúrgico, mas a bandeira branca está levantada. O Emanuel quer continuar no MDB, quer ajudar o partido a crescer”, diz Romoaldo, adiantando que a legenda já se prepara para as eleições de 2022, a primeira com a impossibilidade de coligação para a disputa à Assembleia e Câmara Federal.

“Já estamos preparando a chapa para deputados estaduais, temos 40 candidatos, é o único partido do Estado que já tem uma chapa pronta para a eleição de 2022 para deputado, e o Emanuel tem que participar disso. Ele é o prefeito da Capital, o que teve mais votos, mais de 100 mil. E nós precisamos dele, e precisamos da Janaina que é uma liderança que o partido não abre não”, completou.

Romoaldo ainda defendeu que Faiad continue no comando do MDB municipal, já que foi importante para a reestruturação da sigla que, além do prefeito, elegeu o novo presidente da Câmara de Vereadores, Juca do Guaraná.

“Ela (Janaina) pode sim presidir, mas tem que ser um cargo de pessoas do MDB municipal. Eu defendo o nome do Faiad, ele foi um grande presidente, levou o partido para a reeleição, uniu, e o que houve desse desentendimento do MDB acontece em todos os partidos. Agora, a ligação do Emanuel é muito forte junto ao MDB daqui e no nacional. Por exemplo, o Emanuelzinho, (deputado federal e filho do prefeito) não é do PTB e está lá coordenando a campanha do Baleia Rossi (na disputa pela Presidência da Câmara). Isso é importantíssimo para o pai dele”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet