Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

em meio à pandemia

Lúdio diz que volta às aulas em fevereiro é ‘impraticável’ e vai cobrar Governo pela vacina

06 Jan 2021 - 16:50

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Lúdio diz que volta às aulas em fevereiro é ‘impraticável’ e vai cobrar Governo pela vacina
O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) tem alertado em suas redes sociais, na imprensa e no púlpito da Assembleia Legislativa de Mato Grosso acerca da nova alta de casos e mortos pela Covid-19 nos últimos meses. Nesta terça-feira (5), seu alerta foi também sobre a volta às aulas que, segundo ele, é ‘impraticável’.


Leia também:
Maestro diz que está ‘sempre pronto para contribuir com a cidade’, mas nega convite de Emanuel

A Secretaria de Estado de Educação já anunciou que o retorno das aulas presenciais acontecerá em 1º de fevereiro de 2021. De acordo com a assessoria de imprensa, ele acontecerá de maneira “híbrida”, ou seja, com atividades presenciais e outras não presenciais. Primeiro devem voltar os professores, diretores e assessores, que terão uma semana pedagógica (de 1º a 5 de fevereiro), fechando o planejamento para 2021. No dia 8 de fevereiro será a vez dos alunos voltarem às salas de aula, com revezamento. Atualmente há, na rede estadual de Mato Grosso, mais de 380 mil alunos e 40 mil profissionais.

Para Lúdio, a decisão é “impossível” e “impraticável”. “É um risco muito grande voltar as atividades agora”, lamentou. O deputado também comentou o requerimento do colega de bancada Valdir Barranco (PT), para que a secretária adjunta de Saúde Danielle Carmona compareça à ALMT na quinta-feira (7) para falar sobre a situação da pandemia em MT e sobre as negociações para compra de vacinas.

“Nós tínhamos aprovado um requerimento na Comissão de Saúde para convocação do secretário, só que depois ele adoeceu, foi internado, e nós acabamos não realizando a convocação por conta do final de ano. Então na quinta-feira a secretária adjunta que está substituindo vem para nos falar sobre a situação da Covid no Estado hoje, como está a atenção, como o sistema de saúde está atendendo, e especialmente como que o Estado está se organizando para vacinar a população, porque está evidente que só depois da vacinação em massa da população nós vamos ter condições de voltar com segurança às atividades de rotina”, afirmou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet