Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

​FAMÍLIA EM LUTO

Presidente da FAV morre após complicações por Covid-19

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Presidente da FAV morre após complicações por Covid-19
Morreu nesta terça-feira (12) o presidente da Fraternidade de Apoio à Vida (FAV)  e professor do Instituto Federal de Mato Grosso, Alessandro Bello. Ele estava internado após contrair Covid-19, mas não resistiu. O caso do leiloeiro André Chaves Pompeu, de 46 anos, que está internado em tratamento contra Covid-19, está em investigação por morte encefálica.

 
Leia mais:
Vítima de atropelamento em frente ao HMC tem fratura exposta e segue internada; grávida foi liberada
 
Ontem (12) faleceu vítima da Covid-19 o presidente da Fraternidade de Apoio à Vida (FAV), Alessandro Bello. O vereador Juca do Guaraná emitiu uma nota de pesar pela morte dele, que era filho da servidora aposentada Ivonete Bello e irmão do servidor efetivo Giancarlo Bello.
 
Inicialmente, um dos parentes de André Pompeu, o secretário municipal de Planejamento Jesus Lange Adrien Neto (Zito Adrien), havia afirmado ao Olhar Direto que o leiloeiro havia falecido. No entanto, o caso de André, na verdade, estaria sob investigação por morte encefálica. O coração dele ainda está batendo, afirmam alguns familiares.
 
Nesta terça-feira (12) um amigo de André Pompeu, Fernando Borges Filho, fez uma postagem em seu perfil no Facebook, dizendo que André estava internado no Centro de Referência de Covid-19 da Prefeitura de Cuiabá, e há dois dias aguardava um exame tomográfico, pois estava com suspeita de AVC.
 
Aumento de casos
 
Até a tarde desta terça-feira (12), a Secretaria de Estado de Saúde (SES) notificou 192.353 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 4.708 óbitos em decorrência do coronavírus.
 
Conforme o boletim epidemiológico, apenas em Cuiabá foram cinco mortes nas últimas 24h. Na capital do Estado já foram registrados mais de 43 mil casos.

Leia a nota do IFMT sobre a morte de Alessandro:

O Instituto Federal de Mato Grosso comunica com grande pesar o falecimento do professor do Campus Cuiabá – Octayde Jorge da Silva, Alessandro Benedito Oliveira Bello, nesta quarta-feira (13/01), por Covid-19.

Ele era conhecido carinhosamente por seus alunos e colegas como professor Bello. Alessandro foi aluno do Curso Técnico em Agrimensura na saudosa Escola Técnica Federal (ETF-MT) nos anos 80 quando conquistou muitos amigos e admiradores pelo seu carisma e amizade.

Formado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em Engenharia Agronômica, retornou à escola como professor no Departamento de Construção Civil, lecionando nas áreas de Geoprocessamento e Agrimensura.

Bello era conselheiro suplente no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (CREA-MT), foi voluntário no Centro de Valorização da Vida (CVV) na prevenção do suicídio e doador fidelizado de sangue e plaquetas do MT-Hemocentro.

O professor Alessandro Bello realizou no ano de 2019, no Campus Cuiabá – Bela Vista, um treinamento sobre como operar drone com a equipe do Departamento de Engenharia e Planejamento Estrutural do IFMT que integra a Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodin) e a Assessoria de Comunicação (Ascom). A Prodin adquiriu um drone para fiscalização das obras da instituição.

O IFMT lamenta a perda irreparável do professor e presta condolências aos familiares, amigos e alunos do querido professor Alessandro Bello.



Atualizada às 11h45.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet