Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

AGLOMERAÇÃO NA PANDEMIA

Prefeitura proíbe abertura da Nuun Garden por funcionar com alvará de restaurante

Foto: Instagram Nuun Garden

Prefeitura proíbe abertura da Nuun Garden por funcionar com alvará de restaurante
A Secretaria de Ordem Pública (Sorp) proibiu mais uma vez o funcionamento da boate Nuun Garden, na Rua 24 de Outubro, na região central de Cuiabá, neste domingo (17), por conta das aglomerações causadas em meio à pandemia da Covid-19. 


Leia mais:
Nuun Garden tem aglomeração e pessoas sem máscara em meio ao ‘caos’ da Covid-19

Está é a terceira vez que o local fica vetado de funcionar pela Prefeitura de Cuiabá. No último sábado (16), vídeo divulgado nas redes sociais mostrava o local lotado e quase todas pessoas não usavam máscaras. 

Segundo informações da Prefeitura de Cuiabá, a proibição é válida até que a empresa regularize a situação junto a Prefeitura de Cuiabá, como por exemplo, o Alvará de Funcionamento, que foi obtido para funcionamento de bar/restaurante. 

Caso ocorra a abertura e aglomerações, o local será fechado e devidamente multado por não cumprir as medidas de biossegurança estabelecidas por meio dos decretos municipais, para o enfrentamento ao coronavírus.

Ainda conforme a Secretaria de Ordem Pública, essa prática também será exigida em todos os estabelecimentos que desobedecerem às medidas protetivas de biossegurança e promover aglomerações tanto no interior como na parte externa do estabelecimento.

“As abordagens não terão mais caráter preventivo uma vez que todos são conhecedores das medidas restritivas para funcionamento e principalmente das medidas de biossegurança. Todo estabelecimento que for encontrado em desacordo será autuado, ou seja, sofrerá as penalidades impostas por lei: multa, interdição, suspensão de atividade, apreensão, entre outros, conforme o tipo da infração”, alertou a Prefeitura de Cuiabá.

Outro lado

O Nuun Garden emitiu uma nota informando que não foi notificada nem multada. "A fiscalização esteve presente ao estabelecimento, onde constatou que o mesmo estava dentro da normalidade determinada pelo último decreto, quanto a questão de capacidade e medidas de biossegurança. A fiscalização ainda permitiu que o estabelecimento continuasse com seu funcionamento ao constatar a legalidade das ações do mesmo", pontuou. 

Veja vídeo:

 

Atualizada e corrigida às 14h15 do dia 18/01.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet