Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

no limite

Bezerra diz que Baleia pode pautar impeachment e vê política internacional de Bolsonaro como “loucura”

30 Jan 2021 - 10:30

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Bezerra diz que Baleia pode pautar impeachment e vê política internacional de Bolsonaro como “loucura”
O deputado federal Carlos Bezerra (MDB) lamentou a crise instaurada nas relações internacionais brasileiras, em consequência de atitudes do deputado federal Eduardo Bolsonaro (Republicanos) e do ministro das relações exteriores Ernesto Araújo, que causaram problemas, inclusive, para importação de vacinas e insumos. Segundo Bezerra, o que aconteceu foi “uma loucura, uma irresponsabilidade total”. O emedebista ainda afirmou que, caso Baleia Rossi (MDB) seja eleito presidente da Câmara, “é possível” que ele coloque em pauta o impeachment do presidente Jair Bolsonaro.


Leia também:
Emanuel evita criticar Bolsonaro e diz que ajuda foi essencial: “Prefiro olhar para os fatos e não para as palavras”

“Isso é uma loucura, uma irresponsabilidade total. Não tem cabimento um negócio desse. A China hoje, se a China tirar o fôlego do Brasil, o Brasil quebra. A China é a principal parceira comercial do Brasil hoje. O que eles estão fazendo é uma insanidade, inclusive quanto ao agronegócio, que depende hoje especialmente da China. Então isso é uma coisa inexplicável, uma irresponsabilidade que não tem explicação”, lamentou.

No último dia 19, a CNN publicou uma matéria dizendo que integrantes do alto escalão do governo Bolsonaro haviam admitido que os ataques à China teriam travado a importação de insumos para a produção de vacinas CoronaVac no Brasil.

A situação diplomática também ficou ruim em relação à Índia, depois que o presidente Jair Bolsonaro se recusou a assinar uma proposta que foi submetida à Organização Mundial do Comércio, que pedia permissão aos países subdesenvolvidos suspender patentes de materiais vinculados ao combate à Covid-19, como as vacinas. Neste caso, Bolsonaro havia ficado do lado dos países desenvolvidos – como os Estados Unidos – o que atrasou a importação da vacina de Oxford/AstraZeneca, produzida na Índia. O presidente voltou atrás no último dia 19, e as doses chegaram ao Brasil no último sábado (23).

Diante de toda essa crise, cresce o burburinho sobre a abertura de um processo de impeachment contra Bolsonaro. Atualmente, há diversos pedidos na Câmara, mas o presidente, Rodrigo Maia (DEM), ainda não colocou nenhum em discussão no plenário. Segundo Bezerra, se Baleia Rossi (MDB) ganhar, “é possível” que isso venha à tona.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet