Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cidades

AVANÇO EM MOBILIDADE

Após substituição de solo, viaduto da Beira Rio avança e deve ser entregue em abril

Foto: Gustavo Duarte

Após substituição de solo, viaduto da Beira Rio avança e deve ser entregue em abril
A construção do viaduto Murilo Domingos, popularmente conhecido como viaduto da Beira Rio, pela Secretaria de Obras Públicas de Cuiabá está avançando. O muro escama em terra armada no encontro número 2, sentido Av. Fernando Corrêa já está sendo construído. O procedimento consiste na instalação de placas de concreto nas duas laterais do ponto de ligação entre a pista e a estrutura de mobilidade urbana, além do aterramento e compactação do solo.


Leia também:
Viaduto da Beira Rio deve ser entregue “em dois ou três meses”, diz Vanderlúcio

Para que essa estapa fosse iniciada foi preciso realizar a substituição de solo na cabeceira, devido a identificação de uma camada de barro no terreno, com profundidade de 1,6 metro. Um relatório técnico apresentado à Prefeitura de Cuiabá mostrou que a troca era fundamental para garantir a qualidade na obra e evitar que, futuramente, o viaduto pudess ser interditado para possíveis reparos estruturais.

“Determinei à empresa que adotasse todas as medidas cabíveis para garantir que a população usufrua de uma estrutura com total segurança e tranquilidade. Há anos essa região necessita dessa melhoria na mobilidade urbana. Então, temos que entregar uma obra com qualidade e que não vá se transformar em transtorno. Agimos com responsabilidade, como é marca da nossa gestão”, explicou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Atualmente, a obra encontra-se na fase de superestrutura e tem previsão de conclusão e entrega à população em abril deste ano. Na parte superior do elevado, também já foi feita a instalação dos equipamentos que compõem o sistema de iluminação de LED e, posteriormente, ainda será executado trabalho pavimentação e sinalização viária, vertical e horizontal, da pista de rolamento

“A obra está evoluindo e, no mês de aniversário da Capital, o cidadão passará a contar com mais uma grande estrutura de mobilidade, que irá descongestionar o trânsito de uma região historicamente problemática. Já sentimos essa melhoria na Avenida das Torres e, com toda certeza, a mesma evolução ocorrerá na Beira Rio”, relata José Roberto Stopa, vice-prefeito e secretário de Obras Públicas.

O viaduto
O viaduto Murilo Domingos é construído na Avenida Manoel José de Arruda (Beira Rio), na rotatória que dá acesso a ponte Sérgio Motta. A estrutura tem 200 metros de extensão e 18 metros de largura e recebe o investimento de R$ 13.992.929,79. A construção recebe esse nome em homenagem ao ex-prefeito de Várzea Grande e ex-deputado federal por Mato Grosso, Murilo Domingos, falecido aos 78 anos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet