Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Não concordou

Botelho defende troca do VLT pelo BRT e diz que plebiscito só vai ‘atrasar mais’

05 Fev 2021 - 17:34

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Botelho defende troca do VLT pelo BRT e diz que plebiscito só vai ‘atrasar mais’
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), não concordou com a ideia apresentada pelo deputado federal Emanuelzinho (PTB) e corroborada pelo prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) de instaurar um plebiscito para que o povo decida se o modal de transporte na capital e em Várzea Grande será VLT ou BRT. Para Botelho, esta é apenas uma perda de tempo, e o BRT é a melhor opção.


Leia também:
Emanuel defende plebiscito sobre modal de transporte e pede apoio de Botelho por assinaturas na ALMT

“Acho que se for fazer um plebiscito é atrasar mais, e nós colocarmos mais uma pedra num problema ao invés de nós resolvermos essa questão das nossas avenidas que estão aí. Se quiser paralisar, quiser ficar aí na discussão eu acho que pode fazer, mas é um caminho que vai atrasar”, declarou o presidente na manhã desta sexta-feira (4).

Segundo Botelho, o ideal seria que todos se unissem pela implantação do BRT. “Se nós queremos que [se] faça algo, nós temos que pegar esse projeto que já foi definido e todos trabalharmos por ele. O BRT, que já foi definido pelo governo, que já foi mudado, que já está fazendo o projeto, então seria [bom que] todos nós trabalhássemos para apoiar esse projeto”, completou.

Uma audiência pública, coordenada pelo deputado estadual Valdir Barranco (PT), foi realizada na última quinta-feira (4) na Assembleia Legislativa (ALMT). Nela, o prefeito Emanuel e o deputado federal Emanuelzinho solicitaram o plebiscito. Pinheiro chegou a pedir que Botelho assinasse o documento pedindo pela votação.

Após o evento, o governo do Estado soltou uma nota afirmando que o evento havia sido um ‘circo armado’, e que os membros das secretarias estaduais não haviam sido avisados de que a audiência seria presencial. Desta forma, restaram no plenário, em sua maioria, defensores do VLT. Para Botelho, não houve esta intenção.

“Audiência pública é isso, ela tem os dois lados, e houve um mal-entendido na questão do convite, porque o convite era para totalmente ser virtual. Todavia foi liberado para entrar, sempre nós liberamos para entrar algumas pessoas, mas ontem houve, assim, entrou mais pessoas, mas não foi intuito do deputado Barranco, nem da casa, de prestigiar um lado ou outro”, afirmou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet