Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Cidades

ENSINO NA PANDEMIA

Olhar Direto promove debate ao vivo sobre retorno das aulas nas escolas públicas e privadas; assista

Foto: Ilustração

Olhar Direto promove debate ao vivo sobre retorno das aulas nas escolas públicas e privadas; assista
Por meio de live no Instagram, o Olhar Direto promoveu na tarde desta sexta-feira (05) debate sobre o retorno das aulas e sistema de ensino das escolas públicas e privadas em Mato Grosso, durante a pandemia da Covid-19. Com a participação dos seguidores que puderam enviar perguntas e comentários, a transmissão contou com a participação do sindicalista e suplente de deputado estadual, Henrique Lopes (PT), e a coordenador do movimento Escolas Abertas Cuiabá, Francielle Brustolin.


Leia também:
Mesmo na pandemia, Projeto Solar mantém trabalho solidário e busca parceiros para reforçar ações

Em sua participação, Henrique Lopes ressaltou a falta de estrutura das escolas públicas para o retorno presencial das aulas, mesmo no sistema híbrido, em que os alunos revezam sua presença nas salas. Defendeu a vacinação de todos os profissionais da educação para que o ensino volte a normalidade com segurança.

O sindicalista ainda criticou a pressão de parte da sociedade para que o sistema de ensino volte a ser presencial.  “Queremos voltar às aulas presenciais, mas com vacina. Se queremos nossos alunos de volta e a normalidade, é preciso a segurança aos trabalhadores. O retorno às aulas num período de crescimento da pandemia, nada mais é do que trazer para a normalidade perder mil vidas por dia”.

Nas escolas estaduais, as aulas serão retomadas na próxima segunda-feira (8), mas de forma remota, assim como as municipais na Capital. As unidades particulares da Capital já podem estar funcionando, também não presencial, desde o dia 1º de fevereiro. A previsão é que em março, as aulas sejam híbridas.

Francielle, que mobiliza o grupo que tem pressionado a prefeitura pela reabertura das escolas particulares, diz que as unidades estão preparadas para receber os alunos de volta e que o movimento agora passa a trabalhar pela conscientização dos responsáveis, para que mantenham os cuidados necessários contra a Covid-19.

“A gente entende que existe o risco, mas que pode ser evitar ao máximo, até mais do que dentro de casa, onde a gente negligencia vários protocolos. A escolas particulares tiveram dez messes para se adequar dentro dos protocolos de segurança. Muitas escolas implantaram além do que o necessário”, declarou.

Assista a live completa:

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet