Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cultura

Arte

Termina hoje em Rondonópolis o Festival de Teatro da Primavera

Deste o dia 3 Rondonópolis é a capital do teatro mato-grossense com a realização do Festival de Teatro da Primavera, que termina hoje (5). Ao todo serão encenadas 21 peças com a participação de grupos de Cuiabá, Campo Grande e Rondonópolis. As apresentações serão em dois locais distintos.

Foto: Roberto Barcelos

Termina hoje em Rondonópolis o Festival de Teatro da Primavera
Deste o dia 3 Rondonópolis é a capital do teatro mato-grossense com a realização do Festival de Teatro da Primavera, que termina hoje (5). Ao todo serão encenadas 21 peças com a participação de grupos de Cuiabá, Campo Grande e Rondonópolis. As apresentações serão em dois locais distintos - anfiteatro do Sest/Senat (03 e 04-09) e na Sala 3 do Cine.com do Rondon Plaza Shopping (05-09). Entre os grupos participantes estão o Grupo Teatral do Programa Peti, Grupo Art Atro, Grupo Ciemcena, Grupo Teatral Urieu, Cia Teatral Domingos Terra e Grupo Tibanaré.


O destaque fica para o grupo Art Atro que com 18 anos de historia participa do festival desde 1993. Atualmente o grupo conta com cinco integrantes: Joelson Santos, Gislâne Sumeira, Maurílio Fagundes, José Roberto de Souza e Edilaine Lopes. Em 2005, com a peça ‘Camisa de Força’, o grupo ganhou os prêmios de melhor espetáculo, ator, atriz, direção e iluminação do Festival Mato-grossense de Teatro. No ano seguinte, levou os prêmios de melhor ator, direção e atriz revelação. No mesmo ano participaram do Festival Nacional de Teatro, em Manaus (AM), ficando entre as cinco melhores companhias do teatro do Brasil.

As apresentações do Festival de Teatro da Primavera serão nos períodos da manhã, tarde e noite com entrada gratuita. O Festival de Teatro da Primavera de Rondonópolis é uma realização do Núcleo de Cultura Malagueta e da Prefeitura Municipal de Rondonópolis e patrocinado pelo Governo do Estado de Mato Grosso, através do Fundo Estadual de Fomento a Cultura.

Oficina de Fotografia – O fotógrafo Roberto Barcelos ministra nos dias 3, 4 e 8 de setembro de uma oficina de fotografia, no Centro Cultural José Sobrinho, a partir das 19h. O profissional ensinará as técnicas básicas de fotografia como enquadramento, composição e iluminação. As aulas terão atividades teóricas e praticas. Entre as atividades, os alunos da oficina registrarão as atividade culturais do Festival da Primavera, através de fotografias e as 30 melhores serão selecionadas para uma exposição, que será realizada no Museu Rosa Bororo e no Rondon Plaza Shopping, a partir do dia 22 de setembro.

Roberto Barcelos tem 14 anos de profissão. Em Rondonópolis atuou como repórter fotográfico no jornal A Gazeta. Ele utiliza em eventos sociais a técnica do foto-jornalismo. O estilo como ele mesmo define “como um momento que só fotografo vê. Ele registra o momento espontâneo que para as outras pessoas quase passa despercebido”, explica Roberto Barcelos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet