Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

criticou decreto

Após ser reinfectado, Paulo Araújo defende funcionamento de restaurantes e maior horário a supermercados

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Após ser reinfectado, Paulo Araújo defende funcionamento de restaurantes e maior horário a supermercados
Pouco tempo depois de sair do isolamento, o deputado estadual Paulo Araújo (Progressistas), participou de reunião com o governador Mauro Mendes (DEM) e pediu mudanças nas restrições aplicadas pelo mais recente decreto estadual. Segundo o parlamentar, é necessário que os supermercados atendam até o horário limite do toque de recolher, ou seja, 21h, assim como os restaurantes.


Leia também:
MPE notifica município a rever decreto que flexibilizou medidas e liberou comércio até 20h30

“Eu tenho uma militância muito forte na área de saúde pública, e eu entendo que algo deveria ser feito pelos governantes. Para falar a verdade, eu não gostaria de estar na pele de nenhum deles, talvez seja o momento mais difícil de tomar decisões. Por outro lado, eu vejo, inclusive fiz algumas sugestões ao governador do estado de Mato Grosso, que eu entendo que o decreto na verdade poderia pensar um pouco mais principalmente num segmento que eu acho extremamente importante da crise que é o segmento dos supermercadistas e atacadistas”, declarou o parlamentar.

“Eu entendo que o decreto deveria estender esse horário para que os supermercados pudessem funcionar até o limite máximo do horário permitido, que seria as 21 horas, ou ter o mesmo tratamento que as farmácias têm no decreto. Um segmento extremamente importante, segmento essencial, e a redução e restrição de horário às 19 horas na verdade está trazendo uma aglomeração muito grande nesses supermercados e atacadistas, bem como o limite de horário”, completou.

Segundo o parlamentar, um grupo de deputados sugeriu ao governador que, além dos supermercados, o horário também fosse estendido aos restaurantes, desde que seguissem as normas de biossegurança. Para Paulo, o novo decreto causa ainda mais aglomerações. “Como você reduziu o horário, principalmente de supermercados e nos atacadistas, nós criamos um efeito contrário ao objetivo da medida. Hoje, se você for no supermercado, principalmente nesses horários que compreende entre 18 e 19 horas você vê uma aglomeração muito grande nesses supermercados. E eu entendo que a extensão desse horário iria atingir objetivos de não aglomerar, bem como atender a necessidade da população”.

Reinfectado pela Covid-19, o deputado estadual Paulo Araújo (Progressistas) ficou um dia internado para tratamento médico. Ele testou positivo pela 2ª vez na segunda-feira (15) e, neste sábado (20), foi levado para o hospital na Capital, seguindo recomendações médicas. A alta foi dada na tarde do dia 21. A primeira infecção de Paulo foi confirmada em março de 2020.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet