Olhar Direto

Segunda-feira, 18 de março de 2024

Notícias | Cidades

Tentativa de feminicídio

Homem é preso após esfaquear esposa; vítima teve convulsões provocadas pelos ferimentos

Foto: Reprodução

Homem é preso após esfaquear esposa; vítima teve convulsões provocadas pelos ferimentos
Um homem de 28 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso na manhã deste sábado (6) em Tangará da Serra (251km de Cuiabá), por tentativa de feminicídio. Na última segunda-feira (1) ele esfaqueou a esposa, que chegou a desmaiar e ter convulsões por causa dos ferimentos. O homem usava tornozeleira eletrônica em decorrência de um crime de violência doméstica que havia cometido contra outra mulher.

Leia também:
Mulher enforcada pelo marido com cinto diz que foi orientada na igreja a ‘relevar’ agressões

Segundo informações da assessoria de imprensa da Polícia Judiciária Civil (PJC), o suspeito foi encontrado em ação da Delegacia Especializada da Defesa da Mulher (DEDM) do município de Tangará.  A prisão contou com apoio das equipes do Centro de Detenção Provisória (CDP) e da Delegacia de Campo Novo do Parecis.

O mandado de prisão foi expedido pela Justiça no final da tarde de sexta-feira (5), após representação da Delegacia da Mulher.  A ordem judicial foi cumprida menos de 24 horas depois no município de Campo Novo do Parecis.

O crime ocorreu na noite de segunda-feira (1) quando o suspeito e a vítima tiveram uma discussão. Ele pegou uma faca e desferiu dois golpes contra a companheira, a atingindo na região da cabeça e da barriga. A vítima também teve um corte no dedo enquanto tentava se defender dos golpes Logo após o crime o suspeito fugiu do local.

Uma vizinha que acionou a equipe do Samu e da Polícia, porém, antes da chegada dos primeiros socorros, a vítima sofreu convulsões e desmaiou em decorrência dos ferimentos. A equipe da Polícia Civil iniciou as diligências para localizar o suspeito, porém a vítima só teve condições de ser ouvida na quarta-feira (3).

O suspeito já era monitorado por tornozeleira eletrônica em razão de violência doméstica praticado contra outra mulher no município de Barra do Bugres. Com base na oitiva da vítima, a delegada Liliane Soares Diogo representou pela prisão preventiva pelo crime de feminicídio, a qual foi deferida pela Justiça no final da tarde de sexta-feira (5).

Imediatamente após a expedição do mandado, a equipe da DEDM de Tangará da Serra iniciou os trabalhos para prender o suspeito e na manhã deste sábado (6), com informações fornecidas pela Centro de Detenção Provisória conseguiu informações de que o procurado estava em Campo Novo do Parecis.

Foi solicitado o apoio da equipe da Polícia Civil do município que conseguiu dar o efetivo cumprimento ao mandado de prisão do suspeito. Ele foi conduzido à delegacia para as providências de praxe e posteriormente será encaminhado para a unidade prisional à disposição da Justiça.  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet