Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Medidas emergenciais

Deputado defende Centro de Triagem 24h e lockdown com apoio financeiro ao comércio

16 Mar 2021 - 14:21

Da Redação - Isabela Mercuri / Da reportagem local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Deputado defende Centro de Triagem 24h e lockdown com apoio financeiro ao comércio
Depois de defender o funcionamento de restaurantes logo que o governador Mauro Mendes (DEM) emitiu decreto com medidas restritivas, o deputado estadual Paulo Araújo (Progressistas) passou a argumentar, nesta terça-feira (16), que é necessário um ‘lockdown’, mas somente se houver, ao mesmo tempo, apoio financeiro ao setor do comércio. O parlamentar ainda defende que o Centro de Triagem de Cuiabá funcione 24 horas por dia.


Leia também:
Após ser reinfectado, Paulo Araújo defende funcionamento de restaurantes e maior horário a supermercados 

“O que a gente percebe é uma aglomeração muito grande, principalmente no Centro de Triagem gerenciado pelo Governo do Estado. E o que a gente quer é estender esse horário, possivelmente 24 horas, em decorrência desses números muito ruins. O estado de Mato Grosso e o Brasil, infelizmente, amargam indicadores muito ruins do Covid. Taxa de ocupação de 100%, com alto índice de contaminação, então o fato de você ter um serviço de excelência para que a gente consiga não aglomerar e testar ao máximo a população cuiabana e mato-grossense que termina utilizando”, afirmou, nesta terça-feira (16) à Rádio Capital.
 
Em relação ao fechamento do comércio, o parlamentar afirmou que, apesar de danoso, é necessário. “O isolamento, o lockdown, distanciamento, utilização das máscaras, são elementos num momento péssimo dos indicadores de saúde, até então, necessários. O problema é que essas decisões da saúde terminam acarretando um problema econômico muito sério. O comércio hoje não aguenta mais um lockdown, vai ter uma quebradeira geral. Por isso o motivo de a gente ter se reunido com o governador para colocar dinheiro público no comércio. Não tem outra saída. Se nós quisermos ampliar o isolamento, que é o necessário nesse momento, nós vamos ter que dar dinheiro para o setor do comércio, que é o mais prejudicado de todos. Eu defendo lockdown com apoio financeiro. Se não, é um misto, o que está no [atual] decreto do governo”, justificou.
 
“Hoje a gente vive um drama emocional e psicológico da população. Está todo mundo com medo de morrer. E infelizmente se a gente precisar de leito de UTI, nós não vamos encontrar na rede. Temos uma taxa de ocupação de 100% de leitos de UTI na rede instalada no estado de Mato Grosso e no Brasil também. Um ou outro estado que tem 90%, então todas essas medidas são necessárias pra gente pode amenizar esse emocional da população”, lamentou o parlamentar.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet