Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

AVANÇO DA PANDEMIA

Mato Grosso é um dos sete estados com tendência de alta no número de óbitos por Covid-19

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Mato Grosso é um dos sete estados com tendência de alta no número de óbitos por Covid-19
De acordo com o Monitora Covid-19, plataforma desenvolvida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Mato Grosso é um dos sete estados brasileiros com tendência de alta no número de mortes por Covid-19. De acordo com a pesquisa, o estado também está entre os 20 que apresentam situação crítica na taxa de ocupação dos leitos de UTI. Além de Mato Grosso, outras unidades federativas também aparecem na lista, como é o caso do Amapá, Tocantins, Goiás, Sergipe, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul. 


Leia mais: 
Com aumento de casos de Covid entre servidores, Câmara de Vereadores fecha as portas

Os dados apresentados pela Fundação reforçam o cenário alarmante já confirmado na noite de ontem, quando Mato Grosso registrou um número recorde de mortes pela doença, chegando a 86 óbitos em 24 horas. Esta marca representa aproximadamente uma morte a cada 17 minutos. 

O número é o maior desde o início da pandemia, em março de 2020. Antes disso, o maior havia sido em agosto de 2020, com 70 vidas perdidas.

Diante desta realidade, o governador Mauro Mendes (DEM) decidiu prorrogar as medidas restritivas impostas para conter o avanço da Covid-19 em Mato Grosso. A decisão será publicada no Diário Oficial desta terça-feira (16) e as medidas continuarão válidas até o dia 4 de abril. 

Até o momento nenhuma medida relacionada ao fechamento total foi estabelecida pelo governo Mendes, mesmo com a solicitação de parlamentares, como o deputado estadual Paulo Araújo (Progressistas), que ainda nesta terça-feira (16) argumentou pelo ‘lockdown’ acompanhado de apoio financeiro para o comércio.  

A plataforma conta com atualizações diárias por meio dos números fornecidos pelo Ministério da Saúde. Para acessar, clique aqui. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet