Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Na esperança de voltar à Copa, Uruguai visita lanterna Peru

Excluída da última Copa do Mundo após perder para a Austrália na repescagem de 2006, a seleção uruguaia precisa lutar muito se não quiser ficar fora do Mundial de 2010. Neste sábado, às 17h30 (de Brasília), a equipe celeste visita o Peru no Estádio Monumental e tem a necessidade de vencer para manter acesa a esperança de ir à África do Sul no próximo ano.


Com 18 pontos, o Uruguai atualmente se situa na 6ª posição das Eliminatórias, dois pontos atrás do Equador, quinto colocado e com vaga na repescagem contra o quarto lugar da Concacaf. Desesperada por uma vitória, a seleção uruguaia ainda tem que torcer por um tropeço dos equatorianos para ficar mais próxima de ir à Copa.

Para o Uruguai, a missão é vencer ou vencer. "Tudo o que se fala não existe. Temos que ganhar e iremos ganhar. Qualquer coisa além disso está fora dos planos", afirmou Sergio 'El Loco' Abreu, que tem a difícil missão de substituir o goleador Forlán, artilheiro da Europa na última temporada, suspenso.

"Temos que respeitar o adversário, mas ganhar é tudo que nos resta e iremos nos esforçar para isso, jogando com raça e inteligência", disse Abreu.

No entanto, a missão celeste fica um pouco menos difícil tendo em vista seu oponente. A seleção peruana é a lanterna das Eliminatórias, com apenas uma vitória, sete pontos em 14 jogos disputados, e um saldo de gols de -22.

Para a seleção peruana, já sem nenhuma chance de figurar na Copa, a única motivação é a defesa da honra. "Não podemos nos esquecer dos 6 a 0 que sofremos no Uruguai, temos que ter 'vergonha esportiva' para esta partida", afirmou Vargas. "Vamos jogar o mesmo futebol de sempre. Esperamos dar alegrias a nossos torcedores jogando em casa, mesmo estando nesta situação ruim", completou o jogador da Fiorentina.

FICHA TÉCNICA

PERU X URUGUAI

Local: Estádio Monumental, em Lima (Peru)
Data: Sábado, 5 de setembro de 2008
Horário: 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Chandía (Chile)
Assistentes: Cristian Julio e Lorenzo Acuña (Chile)

Peru: Butrón; Alberto Rodríguez, Zambrano y Vílchez; Paolo De la Haza e Ballón; Solano, Palacios e Vargas; Daniel Chávez e Hernán Rengifo.
Técnico: José del Solar.

Uruguai: Castillo; Fucile, Lugano, Godín e Álvaro Pereira; Eguren, Gargano, Jorge Rodríguez e Cristian Martínez; Sebastián Abreu e Luis Suárez.
Técnico: Óscar Tabárez



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet