Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

INCLUSÃO ROSA

Thelma falará sobre mulheres e eleições em palestra na Alemanha

A deputada federal Thelma de Oliveira (PSDB) vai ministrar a palestra “Mulheres nas eleições de 2010”, o evento faz parte do Programa de Visita e Diálogo para Lideranças Femininas na Alemanha.

05 Set 2009 - 09:25

De Brasília Rosângela Mendes - especial para Olhar Direto

A deputada federal Thelma de Oliveira (PSDB) vai ministrar a palestra “Mulheres nas eleições de 2010”, o evento faz parte do Programa de Visita e Diálogo para Lideranças Femininas na Alemanha, ele acontece de 05 à 08, com a organização da Fundação Konrad Adenauer.


Segundo Thelma, o intercâmbio político e cultural objetivará discutir e promover maior inserção das mulheres na atividade política e partidária.

A partir da interação, experiência e troca de informações entre participantes, a deputada afirma que se mantém otimista, e espera que o evento tenha reflexos no Brasil, onde segundo ela, o segmento feminino ainda “sofre muito” com a “discriminação” do sistema eleitoral brasileiro.

“A expectativa é grande por maior inserção das mulheres na disputa já em 2010. Porque existe um 'forte' trabalho e atuação da bancada nacional, no sentido de democratizar as disputas, com maior inclusão do gênero feminino”, afirmou a deputada.

A exemplo da participação, a parlamentar tucana pontua que duas mulheres já são vistas como pré-candidatas a presidência da república, Marina Silva (PV-AC) e a ministra chefe da Casa Civil, Dilma Roussef.

“Embora as candidatas não sejam do meu partido, vejo isso como um avanço”, relatou.

De acordo com a parlamentar, todas as despesas relacionadas ao evento, passagens aéreas, estadia e alimentação serão custeadas pela Fundação Konrad Adenauer.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet