Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

EM DEBATE

Vereador pede inclusão de profissionais da imprensa como prioridade na vacinação contra a Covid-19

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Vereador pede inclusão de profissionais da imprensa como prioridade na vacinação contra a Covid-19
O vereador Marcos Brito (PV) afirmou nesta sexta-feira (26) que pretende protocolar junto à Câmara Municipal de Cuiabá um projeto de lei pedindo a inclusão dos profissionais da imprensa como grupo prioritário na vacinação contra a Covid-19. De acordo com o parlamentar, devem ser priorizados repórteres, cinegrafistas, fotógrafos e outros que atuam nas ruas. A expectativa é que a proposta seja protocolada nesta segunda-feira (29).


Leia mais:
Jornalista cuiabano não resiste a complicações da Covid-19 e morre após dois dias intenado

''O objetivo deste projeto é dar mais segurança ao trabalho dos jornalistas. Assim como o pessoal da saúde, os jornalistas também estão na linha de frente para manter a população informada'', disse o parlamentar. 

Segundo Marcos, nem sempre estes profissionais conseguem levantar os fatos a distância e por isso precisam se expor para conseguir levar informação para a população. ''Nem sempre eles conseguem obter informações a distância e precisam sair de casa para apurar o fato no local, colocando sua própria vida em risco'', comentou. 

A proposta conta com o apoio do Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor-MT), que deve oferecer uma lista com os jornalistas credenciados. ''Nós emitimos um ofício para o Sindicato dos Jornalistas, para que eles forneçam os nomes dos profissionais credenciados que estejam atuando durante a pandemia'', disse. 

Questionado sobre uma possível resistência por parte da Câmara para que o projeto seja aprovado, o vereador afirmou que não prevê nenhum tipo de negativa por parte da Casa Legislativa, diante da importância dos profissionais de imprensa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet