Olhar Direto

Quinta-feira, 16 de maio de 2024

Notícias | Rally Berohokã

ACOMPANHE AQUI O RALLY BEROHOKÃ

Idade até atrapalha, mas não é desculpa para ficar fora do rally

Foto: Lucas Bólico - OD

Roberto e Vander formam dupla pela primeira vez para Rally Berohokã

Roberto e Vander formam dupla pela primeira vez para Rally Berohokã

A idade pode até atrapalhar um pouco, mas quando a força de vontade é maior, pode superar qualquer coisa. Assim é com o empresário Roberto Botura, de 68 anos, que encara a trilha do Rally Berohokã com a maior seriedade.


A paixão de Roberto pelo Off Road surgiu com os dois filhos, que antes corriam de moto, mas após sofrerem dois acidentes, o pai resolver comprar um Jipe Troller para os filhos e assim ele gostou da idéia de participar.

Agora, cada um formou sua equipe e compete em vários Rallys por todo o país. Em novembro devem seguir para Ribeirão Preto (SP), onde vão participar da etapa da Copa Troller. A família é unida, mas na trilha a competição fala mais alto, só que Botura adianta: “nós rallyzeiros somos todos amigos e fora da trilha o clima é muito bom, não tem rivalidade ou rixa”.

Mas para o Berohokã, em função do casamento da sobrinha, Botura veio sozinho para a competição e vai contar com a ajuda do fotógrafo Vander Lima, 32 anos, seu navegador. Apesar de toda a disposição, Roberto reconhece que a idade atrapalha. “É claro que o jovem tem mais disposição para percorrer cerca de 500 quilômetros por dia”, relata em entrevista ao Olhar Direto.

Esta é a primeira vez que a dupla está junta num rally, mas como conta Vander ambos já passaram pelo teste de afinidade. “Sentar na mesa do bar e falar besteira”, assim Lima descreveu o teste.

A mistura entre idade e juventude tem tudo para dar certo, ainda mais se contar com a experiência do fotógrafo Vander começou a gostar do esporte desde criança, quando pegava sua bicicleta e ia correr na lama. Chegou a competir em mountain bike, mas a paixão foi a moto. O jipe veio apenas há um ano, mesmo assim Lima preferiu não colocar seu veículo na trilha para competir, já que o custo é muito alto e está sem patrocínio, por isso se aliou a Roberto.

Lima tem noção da responsabilidade que lhe espera neste 1450 quilômetros que o Rally Berohokã irá percorrer. “Tudo que acontece é culpa do navegador, por isso é importante a afinidade entre o piloto e o navegador. Ele (piloto) precisa confiar no navegador e fazer o que a planilha manda”, explica.

Sendo assim, não há tempo para conversas. É concentração total. O bate papo terá que ficar para domingo, quando encerra o rally em São Félix do Araguaia. Ai sim, podem colocar os assuntos em dia, mas é claro que o tema preferido será a competição. Agora é só esperar para ver como a equipe Amazônia Petróleo e Oficina da Imagem irá se sair na categoria turismo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet