Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

DOCUMENTO AO GOVERNADOR

Trade turístico de Nobres se reúne com classe política para criar proposta de reabertura

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Trade turístico de Nobres se reúne com classe política para criar proposta de reabertura
Integrantes do trade turístico de Nobres (a 122 km de Cuiabá) se reuniram na manhã desta segunda-feira (29) com vereadores do município e com o prefeito Leocir Hanel para elaborar uma proposta de reabertura do turismo na cidade. Eles argumentam que a prática do turismo de aventura não gera aglomeração ou contaminação, já que é feita em espaços abertos. Um documento deve ser apresentado ao governador Mauro Mendes.


Leia mais:
Governo muda metodologia de classificação de risco e orienta ‘lockdown’ em 50 municípios; veja lista

Na semana passada o Governo do Estado publicou um decreto trazendo novas recomendações e restrições para combater a disseminação do novo coronavírus. Várias práticas econômicas foram proibidas e restringidas. Um dos prejudicados foi o turismo.

O município de Nobres é um dos 91 que foram classificados como risco alto para a contaminação do coronavírus. Para estes o Governo recomenda o lockdown. Uma reunião entre empresários do trade turístico, vereadores e prefeito de Nobres ocorreu no distrito de Bom Jardim nesta segunda-feira (29).

Vicente Campos, do Conselho Municipal de Turismo (Contur), esteve na reunião e disse que o que o objetivo foi elaborar uma proposta para ser apresentada ao governador, pedindo a permissão do funcionamento do turismo na região, já que considera que turismo de aventura não tem aglomeração e é tudo feito em áreas abertas.

"Estamos na reunião com o poder público para buscarmos uma solução junto ao Governo do Estado, para fazer uma alteração no decreto contra a Covid-19, para colcoar o turismo de aventura, o turismo de lazer em lugares abertos, para que seja permitido trabalhar, porque não há contaminação na atividade que nós temos ali na região, tanto em Nobres como em Chapada dos Guimarães, porque são lugares abertos", disse VIcente.

A esperança do trade turístico é que a proposta seja aprovada. Vicente afirmou que irão procurar o secretário adjunto de Turismo, Jefferson Preza Moreno, para buscar o apoio dele na apresentação da proposta ao governador.

"Vamos entrar com um pedido, através da Secretaria Adjunta de Turismo, ao secretário Jefferson Moreno, entregar um documento elaborado pelos poderes Executivo e Legislativo de Nobres e pelo trade turístico, solicitando ao governador para que o ecoturismo possa trabalhar, em área aberta e tudo mais", explicou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet