Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

precaução

Empresas procuram SMS para realizar palestras sobre a Gripe A

A chega da nova gripe trouxe mudança de hábito e preocupações, bem como despertou interesse nas maneiras como evitar a sua propagação.

A chega da nova gripe trouxe mudança de hábito e preocupações, bem como despertou interesse nas maneiras como evitar a sua propagação. Para garantir que a população esteja plenamente conscientizada sobre as maneiras de prevenção e transmissão da Influenza A (H1N1), além das campanhas regulares, a Secretaria de Saúde de Cuiabá disponibiliza uma equipe de profissionais para a realização de palestras em empresas e entidades.


“Mesmo com as campanhas realizadas e toda a informação divulgada na mídia, as pessoas ainda têm algumas dúvidas e querem ter a oportunidade de perguntar pessoalmente a algum profissional”, explica a gerente de Vigilância a Doenças Transmissíveis, Flávia Guimarães.

Desde o dia 05 de maio, já foram realizadas 25 palestras e capacitações sobre a gripe A. Nas empresas e nas unidades de saúde, os monitores de informações sobre Influenza A (H1N1) informam as principais formas de prevenção para diminuir os riscos da pandemia, de acordo com as orientações do Ministério da Saúde, de uma maneira mais próxima do cidadão, permitindo que esclareça suas dúvidas à medida que elas vão surgindo.

Os interessados devem enviar um ofício à Diretoria de Vigilância Sanitária (Divisa) solicitando a ação ou entrar em contato pelo telefone 3617 1484. As ações são informativas e visam esclarecer possíveis dúvidas sobre a doença.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet