Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Meio Ambiente

Conheça a biblioteca da Sema

A biblioteca da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) dispõe de um acervo com um total aproximado de quinze mil itens, entre eles livros, mapas, CDs-Rom e DVDs. A biblioteca, que teve sua fundação no ano de 1995, traz um considerável número de exemplares de livros cujos temas estão voltados para o meio ambiente.


A biblioteca que tem o nome de Arne Sucksdorff, homenagem ao cineasta sueco que admirava a beleza do pantanal, funciona de segunda a sexta-feira, no período da manhã atende das 8 às 12 horas e no período da tarde das 13:30 às 17:30. “O horário de funcionamento diferenciado se deve ao fato de a Biblioteca estar funcionando em prédio de outro órgão, temporariamente”, disse a gerente da biblioteca, Caroline Chichorro.

“O objetivo é atender aos servidores, subsidiando seu trabalho por meio da informação, atender também aos estudantes universitários e pesquisadores”, explica a gerente.

Os empréstimos de livro são autorizados apenas para aqueles que são servidores do órgão, sendo necessário preencher um termo de responsabilidade. No entanto, os interessados podem ir até a biblioteca e consultar os materiais que estão disponíveis.

A biblioteca da Sema está localizada no prédio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), na rua Eng° Edgard Prado Arze, S/N, ao lado da Secretaria de Infra-Estrutura (SINFRA).

No site da Sema é possível acessar o link da biblioteca para consultar o acervo disponível, de modo que os interessados possam saber previamente se a biblioteca possui material sobre o assunto a ser pesquisado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet