Olhar Direto

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Educação

Superou obstáculos

Moradora da zona rural celebra 940 pontos na redação do Enem: "reflexo de todo meu esforço"

Foto: Divulgação

A estudante Amanda Ribas estudou com afinco

A estudante Amanda Ribas estudou com afinco

Amanda Ribas, moradora na zona rural do município de Itiquira (359 km de Cuiabá), faz parte dos estudantes que conseguiram superar as adversidades causadas pela pandemia e garantir uma boa nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A jovem concluiu o 3º ano do Ensino Médio no ano passado na Escola Estadual do Campo Bonifácio Sachetti e alcançou 940 pontos na redação do Enem. Para a estudante, estudar à distância foi um desafio ainda maior. Ao alcançar uma nota tão alta em condições adversas, Amanda enumera os obstáculos que venceu. Ela iniciou os estudos na EE Bonifácio Sachetti em 2015 e se formou cinco anos depois.

Leia também:
Agendamento da vacina contra o coronavírus será feito de forma automática em Cuiabá

“Sempre fui amante dos livros, devorando as bibliotecas e lendo de tudo um pouco, e acredito que isso também me ajudou a alcançar meus objetivos. Nasci e cresci na região rural de Itiquira, sempre estudando em escola pública e com todas as adversidades que os estudantes rurais passam, como problemas no transporte, entre outros”, conta.

Durante o último ano do Ensino Médio, Amanda teve que conciliar as aulas online da escola com estudos específicos para a prova do Enem. A estudante relata que chegou a fazer cerca de uma redação por semana para poder treinar e aperfeiçoar as suas habilidades. Amanda enfatiza que não foi fácil, por ter sido um ano atípico para todos,  e teve que enfrentar vários fatores.

“Contei com a ajuda de fora, de várias pessoas, sobretudo das professoras de português Priscila Cândido e Rosimirian Teles, que mesmo não sendo as minhas atuais professoras, foram extremamente solícitas comigo, tirando dúvidas e me auxiliando no que foi necessário para o êxito na prova. Tenho um carinho eterno por ambas.”

Para a professora Priscilla Cândido, todo o esforço da aluna Amanda a recompensou, pois a estudante sempre foi muito dedicada e sempre contribuiu com as aulas fazendo pontuações e argumentos enriquecedores.

“Qualquer que seja a carreira profissional escolhida por ela será com o empenho e a dedicação de sempre. O legado da Amanda para nossa Escola Bonifácio é de uma aluna leitora, de consciência crítica e interpretativa impressionante. Que ela possa servir de exemplo para nossa escola e comunidade ``, salienta.

A assessora pedagógica Ellen Regina também comemora a nota da Amanda, pois as escolas públicas têm como foco o sucesso acadêmico e social de todos os nossos alunos. “Vibramos muito quando ficamos sabendo de resultados positivos na caminhada dos estudantes, pois revigora nosso compromisso e alegria em educar, ensinar, fazer parte da educação do nosso Estado”, frisa.

Agora que celebra a nota e a possibilidade de ingressar no ensino superior, Amanda faz questão de pontuar: “Essa nota é o reflexo de todo meu esforço e dedicação. Pretendo sempre me esforçar para obter êxito nos desafios acadêmicos e também da vida, lembrando sempre com carinho da escola rural que estudei”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet