Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

na al

Após educação ser aprovada como ‘atividade essencial’ em 1ª votação, comissão pede vacinação de professores

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Após educação ser aprovada como ‘atividade essencial’ em 1ª votação, comissão pede vacinação de professores
Após o projeto de lei nº 21/2021, que inclui as atividades educacionais no rol das “essenciais” em Mato Grosso enquanto vigorar a pandemia do novo coronavírus (Covid-1), ter sido aprovado em primeira votação na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), membros da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto da AL se reúnem excepcionalmente nesta quarta-feira (7) para cobrar do governo do Estado informações com relação aos procedimentos de vacinação aos profissionais da educação.


Leia também:
Mauro se reúne com diretores da Anvisa para pressionar liberação da Sputnik V 

O deputado Wilson Santos (PSDB), que preside a comissão, defende que a vacinação dos técnicos e professores é imprescindível para que seja oportunizado o retorno das atividades escolares. “Particularmente, defendo que a educação deva ter o mesmo caráter prioritário da segurança pública”, afirma.
 
O parlamentar é o autor de projeto de lei 142/2021 que estabelece prioridade aos professores e demais servidores públicos da educação na vacinação contra o coronavírus (Covid-19). Mato Grosso deu início ao Plano Nacional de Imunização no dia 18 de janeiro, atendendo as regras do governo federal.
 
A vacina que está sendo utilizada é a Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan de São Paulo em parceria com laboratório chinês Sinovac. No último dia 31 de março, o governador Mauro Mendes (DEM) também anunciou a compra de 1,2 milhão de doses da vacina russa Sputnik V, data em que foi assinado o contrato.
 
Segundo Mauro, os imunizantes seriam entregues em dois lotes com o primeiro programado para chegar na segunda quinzena de abril. A Comissão de Educação ainda é composta pelos deputados Thiago Silva e Dr. João, ambos do MDB, e Valdir Barranco (PT).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet