Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

IMUNIZAÇÃO CONTRA A COVID

Forças de Segurança atrasam lista de vacinação e SES não envia doses aos municípios

06 Abr 2021 - 17:55

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Olhar Direto

Forças de Segurança atrasam lista de vacinação e SES não envia doses aos municípios
A intenção do governo era começar já nesta terça-feira (06) a vacinação dos membros das forças de segurança. No entanto, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) ainda não distribuiu aos municípios as 3,2 mil doses das vacinas contra a Covid-19 já reservadas para atender tais servidores. De acordo com o secretário Gilberto Figueiredo, a Pasta ainda aguarda informações de quantos imunizantes terão que ser enviados para cada município.


Leia também:
Servidores do Detran serão vacinados junto a profissionais da Segurança Pública

“Ficou a cargo da Secretaria Estadual de Segurança (Sesp), em articulação com as lideranças das demais forças, fazer uma lista única por ordem decrescente de idade e por município, e encaminhar às secretarias municipais de saúde, para que a SES possa enviar as doses. Isso ainda não foi disponibilizado”, explicou Gilberto.

A meta do governo é vacinar ao menos 3,2 mil agentes das forças de segurança que estão na ativa ainda em abril. Durante reunião com lideranças nesta segunda-feira (05), ficou acordado que as instituições iriam enviar suas listas, priorizando a vacinação dos mais velhos.

Em todos os próximos lotes recebidos por Mato Grosso, 5% das vacinas serão destinadas a este setor. Lembrando que a vacinação será feita nas forças de segurança estadual, municipais e federal.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet