Olhar Direto

Sexta-feira, 10 de maio de 2024

Notícias | Cidades

VÍTIMA EM ESTADO GRAVE

PJC investiga se jovem ateou fogo em adolescente porque relacionamento entre os dois foi descoberto

Foto: Rogério Florentino / OD / TV Cidade

PJC investiga se jovem ateou fogo em adolescente porque relacionamento entre os dois foi descoberto
O delegado Ricardo Franco, de Jaciara, disse que a polícia está investigando se a motivação da tentativa de homicídio contra um adolescente de 17 anos, que teve seu corpo queimado após um jovem de 21 anos atear fogo nele, seria porque o relacionamento entre os dois foi descoberto. O estado de saúde da vítima é grave e ela foi encaminhada a um hospital em Cuiabá.


Leia mais:
Polícia Civil prende suspeito de atear fogo em adolescente após discussão

O suspeito J.A.S. foi preso na madrugada de ontem (8) em São Pedro da Cipa (a 158 km de Cuiabá), cidade onde ocorreu o crime. Em entrevista à TV Cidade (SBT) o delegado disse que os investigadores identificaram o suspeito que se trancou no próprio local do fato, em uma quarto. Durante as oitivas com o suspeito e testemunha a polícia se deparou com a hipótese de que o suspeito e a vítima mantinham um relacionamento amoroso.

"[No dia do crime] se trancaram em um quarto, começou uma confusão e veio a este crime praticado por esse maior de 21 anos contra esse possível companheiro dele", relatou o delegado Ricardo Franco.

A vítima teve queimaduras na cabeça e no pescoço, o que dificulta sua respiração, por isso teve que ser intubado. Seu estado de saúde é grave e ele foi encaminhado para um hospital em Cuiabá, especializado em queimados. 

A polícia ainda aguarda para ver se o homicídio vai ser consumado. A vítima, apesar do estado grave, conseguiu ser ouvida em Cuiabá e o delegado aguarda para confirmar a hipótese de que ele teria se recusado a manter relação sexual com o suspeito.

"Tudo indica que sim, o que estamos averiguando ainda, lá em Cuiabá solicitamos um estudo psicossocial dentro do hospital, estou até aguardando ainda, para ver se vai incluir mais esse crime, ou seja, de um possível estupro, porque apesar de ter relacionamento, as relações têm que ser consentidas, naturalmente".

O outro suspeito que estava na casa no dia do fato foi inocentado. De acordo com a polícia, ele e o suspeito apenas moram juntos, mantém uma relação de amigos, e estavam assistindo um jogo de futebol no dia do fato. Uma das hipóteses investigadas pela polícia é de que o suspeito teria tentado matar o adolescente pois o relacionamento deles teria sido descoberto.

"O que estamos vendo [...] é se realmente teve uma tentativa de relação forçada e isso motivou ele a tentar ceifar a vida do companheiro, ou se foi uma outra discussão qualquer, segundo uma testemunha a sociedade ficou sabendo e ele ficou muito chateado e por isso ele brigou com o companheiro e tentou matá-lo".

O delegado disse que o suspeito, conhecido como Pepê, já tem diversas passagens pela polícia e é conhecido na região. Durante sua oitiva ele não teria demonstrado arrependimento e mantinha um comportamento agressivo.

"Não está nem aí, uma pessoa altamente amoral, uma pessoa agressiva, tem um comportamento bastante estranho, uma pessoa que acredito que a sociedade não quer a presença dele, pelo menos a curto prazo, por isso devido à gravidade vamos representar pela prisão preventiva, para não responder ao processo em liberdade", disse o delegado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet