Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Variedades

BELEZA

Olheiro de Bündchen passa por Rondonópolis e busca modelos

Olheiro de Bündchen passa por Rondonópolis e busca modelos
Dílson Stein, considerado o maior Scouter (referência que se dá aos “olheiros”, que descobrem novas faces para o mundo da moda) do Brasil, estará em Rondonópolis até a próximo segunda feira (07-09) com o Projeto Modelo para selecionar meninas e meninos entre sete e 25 anos. Descobridor de Gisele Bündchen, foi ele quem despertou o desejo em modelar na menina que era chamada de Olívia Palito na escola “Quando olhei para ela percebi que aqueles traços fortes fariam muito sucesso.


Gisele me procurou com a finalidade de corrigir a postura, nem sonhava na Top de sucesso que se tornaria”, comenta o Scouter. Dílson Stein fala sobre a busca por novos rostos, razão pela está percorrerá todo interior do Estado à procura de modelos. Através de uma parceria com o Scouter da Way Model, Paulo Afonso, que fará uma pré-seleção até o retorno do Caça Talentos ao Estado. “No Brasil há muita gente bonita. A modelo brasileira hoje está mais valorizada e existem muitas regiões em potencial. Mato Grosso, é um estado a ser explorado, não só aqui em Rondonópolis, mas todo interior”, enfatiza Dílson.

O Caça Talentos fará a seleção no Rondon Plaza Shopping, das 10h às 22h. No processo de seleção será arrecadado 1 pacote de arroz (5kg) para cada inscrição. “Toda arrecadação de alimentos iremos doar para as instituições de assistência de Rondonópolis”, disse o Scouter. Para este processo, o Caça Talentos selecionará meninos e meninas para passarela (fashion) e para comerciais, onde o jovem não precisa necessariamente ter altura e outro requisitos que são exigidos para o modelo de passarela. Além de Gisele Bündchen o caça talentos descobriu também Alessandra Ambrósio, Caroline Trentini, Isadora Di Domenico, Luize Altenhofen, Andréia Krachecke, Fabiana Tambosi e Tiago Gass.

Scouter - A carreira de Dilson Stein no mundo da moda começou em 1983, quando funcionário de uma agência bancária de Horizontina (RS), sua cidade natal, solicitou transferência para Porto Alegre (RS). Na bagagem estava incluído o sonho de ser modelo e manequim, o que começou a se concretizar em 1985, quando se inscreveu em um curso em Porto Alegre. Em 1986 Dilson decidiu encerrar a sua carreira de bancário e dedicar-se exclusivamente a carreira de modelo. Em 1987, em visita a Horizontina, recebeu convite para estruturar um curso, que recebeu inicialmente a inscrição de 98 alunos. Estava dado o primeiro passo para a consolidação de um mercado de cursos e eventos, hoje reconhecidos nacional e internacionalmente.

Em 1990, Dilson descobriu a primeira modelo de seus cursos, que mais tarde ganharia projeção internacional, a santarosense Marjorie Fritz, que atualmente continua trabalhando como modelo em Miami/EUA. Em 1992 foi a vez de Tarciane Andres, de Porto Mauá.

Ainda em setembro de 1992, Dilson foi convidado a trabalhar em uma grande agência de São Paulo e estruturou o “Projeto Modelo”, com o objetivo de esclarecer às alunas e seus pais o que é ser uma modelo/manequim e o que é fazer parte do mundo da moda no mercado brasileiro e internacional. O Projeto Modelo é intinerante e realiza seleções de modelos em diversas cidades do RS, SC e PR. O projeto prevê também a realização de cursos àquelas pessoas que não querem ser modelos, mas que buscam melhorar sua auto-estima, desinibição, postura, ter noções de etiqueta social e profissional e outros itens que se referem ao dia-a-dia das pessoas.

Em 1994, Dilson retornou ao Rio Grande do Sul, Estado que considera um celeiro de mulheres bonitas e onde a possibilidade de descobrir novas modelos em cada curso é muito grande. E foi nesse ano que Gisele Bündchen, juntamente com suas irmãs Patrícia e Gabriela, foi sua aluna.

O trabalho de Dilson Stein, há 22 anos no mercado, é o mais valorizado do Brasil e por ele já passaram mais de 50 mil alunos. Dilson mantém contato com as melhores agências de modelos do país, tais como Blue Models, Way Model, 40 Graus, L’Equipe Agence, entre outras, além de algumas agências internacionais como a Elite Models e a One Model Management..
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet