Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

desabafo

Em sessão na Câmara, secretária chora e lamenta ataques racistas sofridos após denúncia de medicamentos; vídeos

Foto: Reprodução

Em sessão na Câmara, secretária chora e lamenta ataques racistas sofridos após denúncia de medicamentos; vídeos
A secretária de Saúde de Cuiabá Ozenira Félix fez um desabafo durante sua fala em sessão online da Câmara de Vereadores de Cuiabá na manhã desta terça-feira (27), e contou que tem sofrido ataques racistas desde que as denúncias de medicamentos vencidos vieram à tona. 


Leia também:
Secretária diz que questão de medicamentos estava em investigação e ação de vereadores pode prejudicar

“Eu nunca havia sentido o que eu tenho sentido. Eu não tenho nenhum tipo de problema na cobrança, mas eu gostaria de quem estivesse ouvindo, a minha cor não me define. Isso não tem nada a ver com os vereadores, mas o que eu tenho passado nesse momento e ninguém sabe. Eu tinha que fazer esse desabafo”, lamentou Ozenira, após fazer uma explanação sobre sua trajetória na vida pública.

A secretária esclareceu que os ataques racistas não vieram dos vereadores da oposição que filmaram e
“O que mais dói é os anos de trabalho serem comprometidos pela cor da minha pele. Não posso permitir isso”
publicaram na mídia imagens sobre medicamentos vencidos, mas sim da população. Ozenira afirmou que sente muito por isso estar machucando inclusive seus filhos.

Ao final de sua explanação, a gestora contou que sua relação com o racismo acontece desde o início da vida pública, e lembrou de uma vez que ela foi ter uma reunião com o governador Blairo Maggi e uma pessoa da recepção disse: “Coitada, vive, na cozinha e se acha”. Logo depois, quando ela entrou para encontrar com o governador, a pessoa estava dentro da sala. Maggi então abraçou Ozenira e afirmou: “Tudo o que você precisar, você pede para essa pessoa”. A secretária disse que aquilo foi gratificante, porque o governador, assim como Emanuel, não leva em conta a cor de sua pele.

“O que mais dói é os anos de trabalho serem comprometidos pela cor da minha pele. Não posso permitir isso. Eu durmo tranquila, mas isso me incomodou, porque machucou profundamente os meus filhos. E isso é inadmissível”, lamentou Ozenira, em prantos.

Assista às falas de Ozenira:


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet