Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

MOTIVAÇÃO BANAL

Dono de cervejaria é indiciado por homicídio duplamente qualificado; andarilho foi morto com tiro na cabeça

Foto: Reprodução

Dono de cervejaria é indiciado por homicídio duplamente qualificado; andarilho foi morto com tiro na cabeça
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) concluiu inquérito e indiciou por homicídio duplamente qualificado o empresário Rafik Samir Feguri, 42 anos, pela morte do andarilho Cilse Pereira da Silva, 63 anos, assassinado com um tiro na cabeça, no dia 15 de janeiro deste ano.


Leia mais:
Acidente com quatro carros e carreta deixa duas pessoas mortas e outras duas em estado grave

O responsável por presidir as investigações do caso, delegado Marcel Gomes de Oliveira, descreveu que "pela análise de todas as circunstâncias, deve recair sobre o indiciado a imputação de homicídio qualificado pelo motivo fútil e pelo recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima".

Pelo trabalho investigativo, que ouviu várias testemunhas e colheu diversos materiais que foram periciados pela Perícia Oficial e Técnica do Estado, Marcel fechou o inquérito policial e encaminhou o processo ao Ministério Público, que por enquanto não se manifestou sobre a denúncia do empresário. 

No dia do crime, Rafik atirou várias vezes contra o homem em situação de rua, mas apenas um disparo atingiu sua cabeça. O crime aconteceu no bairro Consil, na Rua Tereza Lobo, próximo a Rodoviária de Cuiabá. 

Para o delegado, os resultados dos exames foram precisos para poder indiciar o acusado, que é empresário no ramo de cervejaria e tinha um escritório nos fundos de um posto de combustível que fica próximo ao local onde aconteceu o crime.

"Não resta dúvida acerca da materialidade delitiva, evidenciada através da juntada do exame de necrópsia da vítima e demais documentação médica (declaração de óbito). No caso, a vítima Cilce Pereira da Silva foi atingida por um disparo fatal de arma de fogo na região do cabeça, o que fez com que a vítima perdesse grande quantidade de sangue e massa encefálica", diz trecho inquérito policial, que indicia o empresário por homicídio duplamente qualificado.

Vale lembrar que antes da finalização do inquérito policial, Rafik esteve na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e permaneceu calado. Ele não teve mandado de prisão preventiva expedido em seu desfavor, por isso ele foi chamado para ser ouvido e depois foi liberado.

O crime

O morador em situação de rua, Cilce Pereira da Silva, 63 anos, foi morto na noite de sábado (15). O motivo do assassinato ainda é desconhecido, mas testemunhas desconfiam que houve uma discussão entre o empresário, que é dono de uma cervejaria, e a vítima. Pouco tempo após o início do bate-boca, o homem teria sacado a arma e atirado.

Em seguida, o empresário teria fugido do local e não foi mais localizado. O crime ocorreu nos fundos do posto de gasolina que fica em frente à Rodoviária Cássio Veiga de Sá. Conforme a descrição do boletim de ocorrências, o corpo estava em um terreno baldio, próximo ao Hotel Skala. 

A vítima chegou a ser socorrida com vida e encaminhada pelo ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), mas morreu algumas horas depois.  

inquérito policial que Rafik precisa ser enquadrado do artigo 121 do Código de Processo Penal por que "pela análise de todas as circunstâncias, deve recair sobre o indiciado a imputação de homicídio qualificado pelo motivo fútil e pelo recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet