Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ponte reconstruída

Emanuel afirma que não guarda mágoas de Janaina e está disposto a voltar a tomar cerveja com deputada

04 Mai 2021 - 11:17

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Emanuel afirma que não guarda mágoas de Janaina e está disposto a voltar a tomar cerveja com deputada
Após meses turbulentos, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e a deputada estadual Janaina Riva (MDB) dão sinais claros de estarem superando as mágoas e ensaiando uma reaproximação. A nova fase na relação entre os emedebistas é resultado da atuação do presidente interino do diretório municipal do MDB, José Lacerda, que assumiu a função para pôr fim à disputa interna entre a dupla.


Leia também:
Janaina espera que governador pague RGA de 2018 em maio para servidor desafogar as finanças

Ao falar da possibilidade de ter uma relação de amizade com a deputada, Emanuel brincou e relembrou os momentos de lazer entre os dois. “Volto [a me relacionar], ainda mais para tomar chopp ou cerveja, sou bom tomador. Não guardo mágoas, esqueço fácil. Janaina é deputada nossa”.

Passado os ataques mútuos, Emanuel afirma que não tem acompanhado pessoalmente os trabalhos do novo diretório, mas que orientou seus aliados a trabalharem pela unificação partidária. “Quem tem a ganhar é o partido e a sociedade”.

A relação entre os emedebista azedou no início da campanha do ano passado, quando o prefeito saiu à reeleição e rebateu as acusações do ex-deputado José Riva, que citou Emanuel em delação premiada. Janaina não gostou do tom e rompeu, apoiando a candidatura de Roberto França (Patriota) e criticando Emanuel abertamente.

Passado o pleito, os ânimos não se acalmaram e os dois passaram a disputar o comando do diretório do partido na Capital, já que o advogado Francisco Faiad, aliado do gestor municipal, encerrou seu mandato e Janaína chegou a ser escolhida para o posto. Os filiados ligados ao grupo de Emanuel não aceitaram o nome da deputada e um novo capítulo da briga entre os dois foi deflagrada. Nesse contexto, o nome de José Lacerda foi escolhido para buscar a unidade e apaziguar o partido. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet