Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Frente fria

Temperatura começa a cair na quinta e termômetros podem chegar a 12ºC em Cuiabá; veja previsão

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Temperatura começa a cair na quinta e termômetros podem chegar a 12ºC em Cuiabá;  veja previsão
As previsões do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisa Espaciais (Inpe), apontam que a temperatura deve começar a cair em Cuiabá a partir da próxima quinta-feira (06). A chegada da frente fria, conforme o órgão, deverá fazer a mínima chegar a 12ºC na capital mato-grossense e a 8ºC em Chapada dos Guimarães.


Leia mais:
Nova frente fria deve derrubar temperaturas e fazer Cuiabá bater recorde de frio do ano

A entrada de uma massa de ar frio de origem polar deve fazer as temperaturas começarem a cair a partir desta quinta-feira, em Cuiabá. A expectativa é que amanhã os termômetros fiquem entre 15ºC e 34ºC. 

Na sexta-feira, a previsão aponta que a mínima poderá chegar a 12ºC, com a máxima não ultrapasando os 25ºC. Já no sábado, o frio já começa a dar adeus à Capital, com os termômetros variando entre 17ºC e 31ºC.



Chapada dos Guimarães

Em Chapada dos Guimarães, a previsão aponta que as mínimas devem ser ainda menores, chegando a 10ºC na quinta-feira e 8ºC na sexta-feira. As máximas, nestes dois dias, não devem passar de 23ºC. No sábado, os termômetros variam entre 12ºC e 27ºC.

Durante o mês de maio, a água do oceano Atlântico Sul na costa do Uruguai e do Sul do Brasil deve ficar mais quente do que o normal, atrapalhando o deslocamento normal das frentes frias.  Mesmo assim são esperadas ondas de frio, sendo que a última delas, no final do mês, deve ser a mais forte.

Recorde de frio

A última semana de abril foi marcada por recorde de frio em Cuiabá por conta de uma massa de ar frio de origem polar que chegou no Brasil. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) marcou 19,2°C na madrugada de quinta-feira (29). No dia anterior a mínima registrada foi de 20,2ºC.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet