Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Defendeu o ministro

Cattani diz que ‘quem teme polícia é bandido’, mas critica investigação a ministro do Meio Ambiente

19 Mai 2021 - 14:30

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Airton Marques

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Cattani diz que ‘quem teme polícia é bandido’, mas critica investigação a ministro do Meio Ambiente
O deputado estadual Gilberto Cattani (PSL) defendeu o ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles, alvo de operação da Polícia Federal deflagrada na manhã desta quarta-feira (19). Segundo o parlamentar, não há nada a temer, mas a investigação não deveria nem ter começado. Para ele, esta é uma tentativa de enfraquecer o governo Bolsonaro.


Leia também:
Haddad rebate projeto de Cattani: “Escola sem partido é escola sem deputado enchendo a paciência”

“Quem tem medo de polícia é bandido. Desce o pau, entendeu? Ninguém do nosso grupo tem medo de polícia. Eu acho que se a polícia tem que investigar, está aí para isso, tem que investigar. E eu tenho certeza que nenhum deles deve nada por isso estamos tranquilos”, afirmou, antes da sessão plenária desta quarta-feira (19).

Salles e o presidente do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Eduardo Bim, foram alvos da operação Akhuanduba, que investiga a exportação ilegal de madeira para os Estados Unidos, nesta quarta-feira. A PF investiga possíveis crimes de corrupção, advocacia administrativa, prevaricação e facilitação de contrabando.

Para Cattani, a operação é injusta. “Nós tivemos ministros do Meio Ambiente que chamavam agricultores de vagabundos, entendeu? Que foram desmascarados em plenário. Pessoas extremamente avessas ao progresso do nosso país e nunca foram investigados. Hoje nós temos um ministro do meio ambiente que apoia o desenvolvimento sustentável, preservando o meio ambiente, reconhecendo o que os produtores rurais fazem com o meio ambiente e por isso está sendo perseguido”, afirmou.

Ele também acredita que a investigação não deveria nem ter começado, e que o ministro não deve ser substituído. “Em time que está ganhando não se mexe. Seria um erro muito grande trocar um ministro como Ricardo Salles. Seria um erro, uma fatalidade”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet