Olhar Direto

Sábado, 25 de maio de 2024

Notícias | Cidades

FAMÍLIA EM LUTO

Servidora do TJ que morreu vítima da Covid-19 teria feito testes antes e depois de viagem a Brasília

Foto: Reprodução

Filho lamentou a morte de Jane nas redes sociais.

Filho lamentou a morte de Jane nas redes sociais.

A servidora aposentada do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Jane Toniasso, que morreu na última quarta-feira (19), vítima do coronavírus, teria feito testes para detectar a doença antes e depois da viagem a Brasília (DF), onde participou das manifestações do Movimento Brasil Verde e Amarelo, em apoio ao presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido).


Leia também:
Servidora do TJ morre de Covid-19 dias após participar de ato pró-Bolsonaro em Brasília (DF)

Jane morava na cidade de Toledo (PR), mas estava desde dezembro de 2020 na casa do filho em Campo Novo do Parecis (391 quilômetros de Cuiabá). Ainda conforme o filho, foi ele quem pediu para a mãe ficar até junho deste ano em sua residência.

Ao Olhar Direto, o filho da servidora, Patrick Toniasso, contou que Jane foi internada na tarde de terça-feira (18) e faleceu na noite de quarta (19) no Hospital Metropolitano de Várzea Grande. A vítima teria problemas de pressão, coração e também fazia uso de medicamentos diariamente.

Patrick, que acompanhou a mãe durante a viagem em veículo próprio, assegurou que todos do grupo foram submetidos ao teste rápido da Covid-19 que deu resultado negativo. “Nenhum de nós apresentava sintomas durante a viagem e nem depois”, acrescentou. 

“Minha mãe estava muito emocionada com o fato de ver o presidente pessoalmente e também por exercer o direito que tinha no momento”, contou.

Sobre a foto publicada em rede social em que ela aparece sem máscara, Patrick explicou que eles tinham acabado de chegar na frente do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis.

Servidora do TJ morre de Covid-19 dias após participar de ato pró-Bolsonaro em Brasília (DF)

“Eu apressado para tirar a foto não esperei minha mãe colocar a máscara para tirar uma foto do meu celular. Como pode ver todos estavam de máscaras atrás. E todos do nosso grupo usaram máscaras durante a viagem e no evento”, diz.  

Jane defendia de forma ferrenha o presidente Jair Bolsonaro.

“Minha mãe foi a vida inteira uma mulher muito forte, guerreira, de caráter ilibado, muito correta e justa. Sempre defendeu e ajudou quem a procurava pedindo ajuda. De um coração grande, bondoso e generoso, lutava pelos valores, princípios e moral a qual acreditava. Também sempre acompanhou de muito perto a política e situações vividas em nosso país e lutava pelo que acreditava ser o melhor para todos”, lembra o filho.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet